Home » + Chamada » Apaixonem-se

Apaixonem-se

Botafoguense chateado,

Por uma noite eu sei que as bolas que não entraram vão rodear seus sonhos e você se perguntará “porque?”, terá DRs com Deus e também dirá que “nunca mais….”.

Mas volte no tempo.  Relembre o Niltão lotado, as vagas na pré, a eliminaçao dos campeões, o franco atirador virando favorito, o Rio te secando, os maiores da Libertadores te olhando de frente e não de cima.

Guarde com carinho a história do time que ia cair e quase levou a América pra casa. Não lamente, porque você viveu em 2017 um dos maiores anos do Botafogo.

Nada conquistou em tese. Muito se conquistou de fato.

Auto estima, sua torcida, respeito, internacionalização digna, amor pela Libertadores, histórias pra contar, e milhares de pequenos botafoguenses que, na dúvida, hoje sabem bem pra quem torcer.

Valeu muito a pena.

E se hoje “acabou”  a Libertadores 2017, que comece agora a de 2018. Apaixone-se por ela.

Faça das noites de quarta-feira no Niltão uma rotina, da fé que os moveu até aqui uma constante e deste complexo de achar que sempre algo vai dar errado um passado a ser esquecido.

“Tem coisas que só acontecem ao Botafogo”.

E elas podem ser boas coisas.

Como foi viver esse ano de 2017 que, mesmo sem títulos, eu tenho absoluta certeza que foi um dos mais gostosos de ser Botafogo em toda sua história.

Apaixone-se pelo protagonismo.  Sinta orgulho de onde foi, não porque é menor e ir longe é suficiente. Mas porque se com o “time que ia cair” você tirou 4 campeões e chegou onde chegou, agora você sabe que a América não fica tão longe assim de General Severiano.

abs,
RicaPerrone