Home » Futebol » Alô, bobão!

Alô, bobão!

É você mesmo! Tá achando que é o justiceiro das galáxias porque ouve acusações contra dirigentes de clubes e presidente da CBF e se revolta? Tá se achando o cobrador de atitudes porque vai no blog de não sei quem pedir post sobre o tema?

Você realmente acha que sabe de alguma coisa e que estão de complô pra te esconder o resto da verdade? Acorda, rapaz. O buraco é bem mais embaixo.

Você está cobrando da CBF transparencia sendo que ela não é uma entidade do governo. Ela é privada, você não tem ações dela, logo, trate-a diferente do que os deputados que você elege e ficam lá fazendo nada.

Se a CBF estiver com algo errado, sabe de quem é a culpa? Do seu time.

Pois é ele que, ano após ano, dá um OK pra diretoria atual seguir. E se ele, com acesso as contas, prós e contras, vota a favor, ou ele sabe o que faz, ou é bandido também.

Você já foi a um blog pedir pra que detonem a credibilidade do SEU clube?

Então não seja covarde.

Você acha mesmo que num clube de futebol, onde o presidente não responde pelas dívidas que causa, onde ninguém trabalha de fato e todos vivem fazendo o “favor” de estarem lá ajudando, algo de claro e correto pode ser cobrado?

De quem você acha que esta cobrando, irmão? Do presidente da Votorantin? Não, é de um clube. Um “zonão” sem leis onde velhos com mais de 150 anos votam no conselho e alguns, eleitos por estes, tem poder de brincar com marcas gigantes e mexer com valores astronomicos.

Quem paga se eles fizerem merda? Ninguém! Afinal, clube é ONG no Brasil. Não tem dono, você mesmo acha errado que se venda um clube, mas também reclama quando ninguém responde por ele.

Sabe o que são as acusacões de Andres, CBF, etc? Oportunismo.

Não estou dizendo que eles estejam certos, pelo amor de Deus! Nem errados, afinal, não sou a lei pra julgar isso.

Mas… porque é só quando convém? Porque é só sobre quem convém?

Deixe de ser bobo. Tá na hora, né?

Nós, que vivemos o futebol de perto, sabemos muita coisa que não podemos falar por não termos provas. Mas você acha que alguém que é do esporte fica assustado com alguma dessas denúncias que você se atira no chão quando vê?

Você acha mesmo que seu clube, seja ele qual for, é dirigido por amor e somente por amor?

Você realmente acha que o seu clube não faz uso de politicagem e que nunca foi favorecido nos bastidores pra se livrar de nada?

Você sabe se seu clube teria falido se o governo não fizesse a tal da Timemania?

Quantos “abortos” encontraram dentro do seu clube ao longo dos anos e, para preservar a própria marca, morreu ali mesmo?

Quantos foram os funcionarios de tesouraria que se mataram ao ver uma auditoria no clube?

Agora vem fazer carinha de espanto porque acharam possiveis irregularidades com CBF e Ricardo Teixeira?

Faça-me o favor. Seja radical, revoltado, o que for. Mas seja ao menos inteligente.

Se você acredita nelas e nem quer esperar um julgamento pra sair atirando, é de sua escolha. Mas atira direito.

Quem reelege o Teixeira é o SEU CLUBE! Portanto, querido, se você sabe de tudo isso, imagine o quanto o seu clube, que o reeelege, sabe também?

Será que ele não está dando ok pra tudo isso? Será que ele não está JUNTO em tudo isso?

Porque eu aplaudo e voto de novo por 20 anos em algo que sei estar errado? Sou bobo?

Ou bobo é você?

 

Legenda: Não me posiciono a favor de A ou B. Não disse que o Teixeira é bom, nem inocente, nem culpado. Apenas disse, e note que foi só isso MESMO, que ao invés de cobrar da mídia, do blog, do Teixeira ou do governo, o torcedor deveria cobrar do ÚNICO que pode mudar isso. Ou seja, o SEU TIME.  Dai pra frente qualquer interpretação ou teoria da conspiração é da cabeça de cada um.

abs,
RicaPerrone

Comentários