Home » Futebol » Clubes » Vasco » Ainda não é tarde

Ainda não é tarde

O Vasco está na zona de rebaixamento no exato momento em que os grandes que a rondavam subiram.  Perdeu 2 jogos em casa onde “planejou” 6 pontos determinantes pra escapar. Vai ter que buscá-los de outra forma.

Eu não preciso explicar pra vascaino nenhum como um time segue a cartilha pra cair.  Mas posso lembrar que existe uma forma de salvar mesmo que pareça improvável.

Dorival é um técnico fraco. Nunca achei nada demais.  Independente dele, o Vasco tem um time com problemas mas não um time pra cair pra série b.

Pode cair. Especialmente se não conseguir juntar a pouca força que tem hoje na mesma direção.

Hoje? Mais do mesmo. Começa, corre, cria. E então, trava no medo de perder, maior que a vontade de ganhar.

Diretoria x torcida. Torcida x Time. Torcida x Treinador. Diretores x Clube. E o Vasco vai perdendo cada um destes confrontos.

Troca o comando, dá um choque no grupo, mete a 10 reais e enfia na cabeça da torcida que ela não está indo ver um espetáculo, mas sim salvar seu time.

Muda a postura, o foco, tudo!

Torcedor que vai pra ver jogo reclama e vaia. Quem vai pra salvar só comemora até lateral.

Cobrar o Vasco agora é um empurrão pra série B. Juninho entende, mas tem razão.  Uma vaia ao jogador em má fase só piora.

No estadual, foda-se. Ele que vá pro banco.

Perto de cair do Brasileiro…. será que foda-se?

O sonho de um time competitivo com os reforços pós Autuori acabou.  É sim time pra brigar pra não cair. Faltam 17 jogos, dá pra escapar sem drama.

A não ser que seja mais interessante continuar discutindo agora para, na rodada 38, faltando um milagre pra não cair, se unirem por uma recuperação a curto prazo.

Discute em dezembro. Agora, vá até lá e  os empurre.

Pra cima. Não pra baixo.

abs,
RicaPerrone