Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » Aí sim, a “sensação” da Copa

Aí sim, a “sensação” da Copa

Agora sim. Chega de chororô, bla-bla-bla e babação de ovo gratuita. A Alemanha meteu 4 na Inglaterra numa oitava de final de Copa, e agora sim existe um time que merece ser chamado de “sensação” da Copa até aqui.

Não é mole fazer o que fizeram hoje. No apito, sem dúvida, pois foi um dos lances mais roubados que já vi na vida. Mas, não tira o mérito da goleada.

A Alemanha faz uma Copa do Mundo acima da média. Até ontem, fazia uma boa Copa. Agora, é a protagonista.

O jogo não foi pra 4×1, de forma alguma. Mas a Alemanha tem méritos e mais méritos em fazer 4 gols na Inglaterra e levar 2, mesmo com um deles tendo sido ignorado pelo arbitro.

A bola rola, a Alemanha faz 2×0. Jogando bem. A Inglaterra reage, empata. O que tinha tudo pra ser um jogo épico parou nas mãos do arbitro. Se ele dá o gol, aquele jogo vira uma lenda. 2×2 no intervalo seria antológico.

Mas não.

O sujeitinho fez que não viu o que todos viram. E nessa, como no primeiro gol, a Alemanha começou a fazer uso do contra-ataque.

A defesa da Inglaterra conseguiu tomar um gol de tiro de meta e outros 2 de lançamentos longos que fatalmente resultariam nas “assistências” que determinaram os gols. Méritos a Alemanha, mas também muita culpa da zaga inglesa, que vacilou feio.

Passa e passa forte o time alemão. Com uma defesa competente, uma jogada de contra-golpe forte e um ótimo toque de bola quando precisa.

No momento em que foi pressionada pela Inglaterra, com 2×1, se segurou. Deu uma dose de sorte, e dali pra frente a porteira abriu.

Não era jogo pra 4×1, mas a decisão estúpida do arbitro mudou o rumo do jogo, infelizmente.

O que, repito, não tira os méritos da Alemanha. A verdadeira “sensação da Copa”, pois venceu,  jogou bola e não pegou só cachorro morto, como outros por aí tão aclamados.

Azar do México, que terá um rival difícil nas quartas-de-final. rs

abs,
RicaPerrone

Comentários