Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » Ah, Jabulani… (Gre 2×1 Nig)

Ah, Jabulani… (Gre 2×1 Nig)

E ela deu as caras.  Além dos diversos lances onde claramente a bola mostra vida própria, hoje ela conseguiu jogar um trabalho brilhante no lixo. Sim, eu culpo a bola.

Pra mim é pouco inteligente mudar as características do principal material do jogo numa Copa. Muda, mas não muda ao ponto de todos estranharem. Pelo que falei com jogadores ela é ruim SIM. Todos dizem isso, não há elogio a bola.

Enyeama, goleiro da Nigéria, fazia uma Copa brilhante! Salvando o time, brilhando sozinho numa Nigéria longe daquela que já admiramos em outras Copas.

Até que num chute no meio do gol, ela vem mudando a trajetória e tira das mãos do goleiro, que solta, toma o gol no rebote e vê seu país fora da Copa.

De herói a vilão, no futebol, é rotina. Por conta de uma bola é de dar dó.

Mas, continuaremos discutindo o indiscutível. Milhares dirão que é complo de quem é nike contra a bola, outros tantos dirão que “não faz a menor diferença”.

Eu prefiro ficar com a opinião de quem conhece. Jogadores, goleiros e treinadores são quase unanimes em relação a bola. Pra mim não criticam os que são nike. A verdade é que os que sao Adidas não podem criticar, se não, o fariam.

Espero que o goleirão não seja lembrado por este lance mas sim pelas defesas espetaculares que fez nos 2 jogos até aqui.

Se a bola pune, como diria Muricy, a Jabulani tortura.

abs,
RicaPerrone

Comentários