Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » Ah! A Holanda venceu…

Ah! A Holanda venceu…

É claro que vamos focar em discutir os erros e acertos do nosso time. Mas, como sempre digo, existem 11 do outro lado, sempre. E as vezes ganhamos, as vezes perdemos. Mas quando perdemos, alguém nos venceu.

Hoje foi a Holanda. E com seus méritos, que também devem ser colocados.

É um time forte, não resta dúvida. Tem bons jogadores e, pasmem, sua grande sacada pra ir longe nesta Copa foi a mesma que todos fazem hoje em dia sob criticas: Recuou.

A Holanda jogava aberto, toda bonita, cheia de coragem. Nunca venceu. Em 2010, joga atrás, buscando achar erros do adversário pra vencer. E assim, vence.

Em momento algum os holandeses vieram pra cima do Brasil trabalhando a bola. Foi sempre em cima dos erros do Brasil. Sempre partia de um passe errado, de uma falta não marcada ou de uma bola retomada. Assim, levaram um baile no primeiro tempo.

Assim, voltaram. Assim, reagiram.

Viram o Brasil se assustar com um gol “sem querer” deles, onde o Julio e o Felipe se enrolaram e tentaram tirar, empurrando pra dentro.

Viram o Brasil nervoso, e tiraram proveito.

O segundo gol da Holanda é treinado. Bola perfeita, a meia altura, onde não se tira de cabeça e nem com os pés. Normalmente essa bola passa quando não BATE em alguem. E assim foi  o gol da vitória.

Tivemos algumas chances, mas foram raras.

A Holanda, que um dia jogou o futebol alegre sem titulos, se rende ao futebol de resultados que TODOS os times do mundo estão se rendendo. E assim, tira o Brasil da Copa.

Com méritos, com tática, com frieza.

Sem um baita craque, sem um golaço, sem uma atuação memorável. Mas, com oportunismo e cabeça.

Não tivemos ambos. Eles tiveram.

Futebol é isso.

Parabéns aos holandeses e boa sorte na sequência.

abs,
RicaPerrone

Comentários