Home » Futebol » Clubes » Palmeiras » Agora vai!

Agora vai!

Senhores, agora vai! O Palmeiras, clube que há mais de 10 anos consegue enfiar na cabeça de seus torcedores que há um complo da arbitragem, Globo, imprensa e cbf contra seu clube, agora insinua que acharam o culpado.

Felipão! Sim, aquele que veio de longe pra conquistar um título que nem ele sabe como conquistou. Mas conquistou.

Ontem herói, agora vilão.

Vilão porque o Palmeiras joga mal, na defesa, é feio.

Ora, meu amigo, vamos ser honestos…  O que você esperava desse elenco? Aliás, o que você espera do Palmeiras nos últimos 10 anos?

Eu sei que pro torcedor é mais fácil achar que eu acordo, ligo pro Perrone do UOL, que liga pro Leifert que imediatamente aciona toda a equipe da Globo e Sportv fazendo um complo contra o Palmeiras.

Mas quando você tem aqueles 10 minutos de lucidez, nota que não existe nada disso. Que se há anos e anos o Palmeiras faz rir, é porque é uma boa piada.

Tão boa que não fica velha.

Agora troca o técnico. Primeiro o Luxemburgo, único a fazer o Palmeiras jogar algum futebol nos últimos 10 anos. Agora Felipão, único campeão de algo grande nestes mesmos 10 anos, mesmo sem jogar futebol.

Jura por Deus, caro palmeirense, que você acha que o Roth, o Leão, a Mae Dinah ou o Bozo podem chegar ali, gritar com aquele monte de jogador mediocre, ensinar administração pra diretoria, baixar o ego dos velhos conselheiros e calar os caguetas?

Nào vai rolar.

O primeiro passo é aceitar o problema. Pra isso é mais relevante entender que a culpa é do Palmeiras, e só do Palmeiras. Depois, sabendo que não há um complo universal anti-Palmeiras, buscar racionalmente alternativas que não seja trocar técnico ou presidente, deixando lá tudo que há de podre.

Falar do Palmeiras é chato. Falamos, os fatos estão conosco, mas a torcida consegue ser manipulada de forma tão competente que jura não acreditar no que lê. Aí, apela pra “imprensa gambá”, entre outras bobagens de torcedor.

Quem fala em Leão não quer cair. Merece cair.

Não sei se disse, na real dizem que.  Mas se for, e convenhamos que não dá pra duvidar, é mais uma piada de muito mal gosto.

Em 5 jogos o Palmeiras estará perto de deixar a zona de rebaixamento e o torcedor terá certeza que a culpa era do treinador. Em mais 10, estará rebaixado. E a culpa será do novo treinador.

Há 10 anos.

Se não merece título, ao menos um Oscar por “melhor roteiro adaptado”  o Verdão merecia.

abs,
RicaPerrone

Comentários