O Brasil tem diversos jogos importantes em sua temporada. Existem vários bons adversários e especialmente Itália e Alemanha, que juntamente com o Brasil formam o trio de ferro das seleções.

Mas de todos os jogos possíveis há apenas um “grenal” pra seleção. Aquele jogo onde não se trata de futebol apenas. Se trata de honra, de força, de equilíbrio e postura. É o jogo onde a única coisa que importa é o resultado. E este jogo vai acontecer na terça-feira.

Brasil x Argentina, aqui, valendo vaga e mandando um pra casa. Casa cheia, com Messi, nós favoritos. Se temos hoje uma desconfiança sobre a força mental dessa seleção, é o grande teste. É o dia de responder a nossa dúvida.

Uma final contra Colômbia? É uma final contra um adversário. Dar a vaga na decisão à Argentina dentro do Brasil e correr o risco de tira-los da fila aqui dentro é algo “divertido” e “curioso” pra nossa imprensa e pra molecadinha fã de futebol. Pra eles, lá, seria o caos. E pra nós, aqui, deveria ser também.

Esse jogo representa mais do que a própria Copa América.

A hora é agora, “meninos”. O que nós queremos de vocês é essa vitória. O resto a gente negocia, se convence, relativiza, culpa o juiz. Foda-se. Mas terça-feira vocês escolhem entra a seleção que passa gel pra entrar em campo ou a que elimina a Argentina e sai sambando.

Não preciso dizer qual o povo ama. Boa sorte.

Deles, não.

RicaPerrone

Compartilhe!