Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » Agora é pra valer!

Agora é pra valer!

Nesta segunda-feira não tem mais espaço pra quebra-galho. É vencer ou vencer e se possível convencer. O Brasil encara o Chile desfalcado,  mas, é Copa, é mata-mata, não tem essa. Obrigação de vencer, não concordo em caso algum. Obrigação de fazer o melhor, e aí sim, imaginamos ser suficiente para vencer.

O Brasil teve 90 minutos ruins, 90 muito bons, outros 90 complicados. Mas, nos últimos 4 anos, toda vez que disseram pra este time: “Agora é pra valer”, sobrou.

O Chile tem jogado numa linha curiosa. São 3 zagueiros, 3 atacantes e um losango no meio. É aberto, dificil de marcar, mas que falha na qualidade técnica de alguns e na defesa, que além de fraca, vem desfalcada.

Preocupa e muito as contusões de Robinho e Elano. Sem estes, o Brasil perde uma dose enorme do seu poder de criação. Com eles, há entrosamento e consistencia, mesmo longe do show.

Temos problemas, sabemos que temos e o que me conforta é ver o time sair do jogo, mesmo vencendo, dizendo que não está bom. Duro é quando vemos o resultado surgir, o time jogar mal e ainda assim acharem que está tudo bem.

Este time sabe que precisa fazer mais na Copa. E amanhã é o dia de fazer.

Jogo perigoso, como serão todos a partir de agora. O Chile não é melhor que o Brasil, mas o mata-mata em jogo único não é tão lógico assim. Por isso, cuidado. Um gol ilegal, uma bomba de longe, e já era. Atençao, seriedade e futebol.

Temos tudo pra vencer. Mas não creio em facilidade alguma.  Os jogos das oitavas até agora mostram isso. Gana na prorrogação, Uruguai no finalzinho, Argentina no apito, Alemanha no apito e no detalhe.

Não será diferente conosco.

Agora é pra valer!

Boa sorte, seleção!

abs,
RicaPerrone

Comentários