Home » Futebol » Clubes » Flamengo » Acabou?

Acabou?

Eu não sou matemático, e se fosse, não abriria a boca pra falar de futebol.  Na real nem sei se os pontos de hoje são suficientes pra livrar a cara do Mengão. Fato é que ajuda, alivia, e muito.

Longe de ser brilhante, mais longe ainda de ser Flamengo. Mas, dos males, o menor. Venceu, abriu vantagem, deve permanecer na série A, seu lugar.

Com atuação razoável na primeira etapa, o Fla garantiu os 3 pontos. Com atuação ruim no segundo tempo, os manteve. Até porque, elogiem o quanto for a “postura do Guarani”, eu não vi nada além de um monte de jogador na defesa esperando um milagre cair do céu.

O Bugre foi péssimo. O Flamengo foi apenas razoável, o que é melhor que péssimo.

Eu não entendo bem o que este time do Flamengo faz ali no fim da tabela. Em tese, Pet, Renato, Juan, Leo, Maldonado, Willians, Deivid e Diogo formariam um timaço. Na prática, não virou.

Trocou treinador, mexeu no time e nada deu certo. É duro, ainda mais de fora, achar uma explicação.

Seja como for, é tão inexplicável quanto interessante ver o campeão brasileiro disputar as últimas rodadas do ano seguinte pra não cair, também com casa cheia.

Casa cheia quando precisa. E precisa mais nessa hora do que pra ser campeão. Nota 10 pra torcida do Mengão, o que não chega a ser novidade.

Explicar os motivos que fizeram o Flamengo ter jogado uma “decisão” hoje eu não consigo fazer. Acho que nem eles mesmos conseguem.

Em 2010 nada deu certo.

Feliz ano novo, nação.

abs,
RicaPerrone

Comentários