FlamengoFutebol

Acabou?

Eu não sou matemático, e se fosse, não abriria a boca pra falar de futebol.  Na real nem sei se os pontos de hoje são suficientes pra livrar a cara do Mengão. Fato é que ajuda, alivia, e muito.

Longe de ser brilhante, mais longe ainda de ser Flamengo. Mas, dos males, o menor. Venceu, abriu vantagem, deve permanecer na série A, seu lugar.

Com atuação razoável na primeira etapa, o Fla garantiu os 3 pontos. Com atuação ruim no segundo tempo, os manteve. Até porque, elogiem o quanto for a “postura do Guarani”, eu não vi nada além de um monte de jogador na defesa esperando um milagre cair do céu.

O Bugre foi péssimo. O Flamengo foi apenas razoável, o que é melhor que péssimo.

Eu não entendo bem o que este time do Flamengo faz ali no fim da tabela. Em tese, Pet, Renato, Juan, Leo, Maldonado, Willians, Deivid e Diogo formariam um timaço. Na prática, não virou.

Trocou treinador, mexeu no time e nada deu certo. É duro, ainda mais de fora, achar uma explicação.

Seja como for, é tão inexplicável quanto interessante ver o campeão brasileiro disputar as últimas rodadas do ano seguinte pra não cair, também com casa cheia.

Casa cheia quando precisa. E precisa mais nessa hora do que pra ser campeão. Nota 10 pra torcida do Mengão, o que não chega a ser novidade.

Explicar os motivos que fizeram o Flamengo ter jogado uma “decisão” hoje eu não consigo fazer. Acho que nem eles mesmos conseguem.

Em 2010 nada deu certo.

Feliz ano novo, nação.

abs,
RicaPerrone

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar