Home » Futebol » A vítima

A vítima

O Santos pediu adiamento de seus jogos pelo motivo mais razoável que pode existir. A CBF, por sua vez, parece disposta a concorda com isso e abrir um precedente imbecil para que todos os demais façam o mesmo pedido e, então, o Brasileirão vire uma zona perfeita.

Daqui 10 dias não saberemos o líder por pontos conquistados, mas sim por “pontos perdidos”. Lembra dessa época? Pois é. O Santos quer retoma-la e a CBF parece apoiar.

Com jogadores convocados na sub 20 e na principal, o Peixe se diz “vítima” e por isso não quer jogar sem eles. Ok, é verdade, o clube perde.

Mas o clube dá uma parte da venda do jogador pra CBF quando ele é vendido por ter sido convocado? Não, não dá.

Porque só o Santos?

Ah, porque ele é quem pediu. E sem Neymar e Ganso, perde demais.

E quem joga contra ele, sem estes dois, perde quanto em renda e público?

Porque não se programa, acaba de vez com essas porcarias de estaduais, estica o Brasileiro, dá Copa do Brasil pra todos jogarem e pára quando tem que parar?

Pra que Brasileirão na Copa América?

Deixa a gente curtir a seleção. Depois a gente pensa nos clubes. Vai ter torcedor, além daqueles babacas que torcem contra o Brasil por acharem a CBF ruim, que vai torcer pra perder pro seu jogador voltar logo.

Que puta marketing é esse? O torcedor ao invés de querer seu jogador na seleção agora torce pra ele não ir?

O Santos está de chororô, com alguma razão, mas é chororô.  Sempre foi assim, todo ano acontece isso, nunca ninguém ficou adiando jogo por jogador convocado.

E a CBF está aceitando enrolar um campeonato chato por natureza e por formato europeu. Nem olhar a tabela dos pontos corridos e saber a real situação poderemos. E desta vez nem é culpa de um Pan que tirou o mando de clube, mas sim de uma seleção que virou vilã para aquele que, amanhã, venderá seus jogadores bem mais caro só pelo fato deles terem jogado lá.

Se fosse pro Corinthians, diriam que é esquema do Andres. Se fosse pro Flamengo, é “o time da mídia”. Se fosse adiado um jogo contra o SPFC, diriam que é “pra ferrar o Tricolor”.

Mas é o Santos, e nem os inventores de complôs acharam um ainda.

Ou seja, é mera falta de planejamento. Do Santos, da CBF e de quem assina isso tudo, no caso, o seu clube, seja ele qual for.

abs,
RicaPerrone

Comentários