Home » Futebol » A pior safra?

A pior safra?

Defendo, desde 2007, que o futebol brasileiro tem sua pior safra de todos os tempos. Em virtude dos treinadores, da mania de imitar europeu, etc. Seja como for, hoje prezamos mais pela força do que pela técnica, que é um erro comum, porém, apenas espelho do que nós, torcedores e jornalistas, exigimos em nossos clubes.

Colocar nas costas da seleção este peso é injusto, pois se um time que treina 11 meses e joga 70 partidas por ano não consegue jogar bem, mas ganha, o que diremos de um que treina 10 vezes por ano.

A seleção sempre foi convocada com nomes questionáveis. Sempre teve os “mais ou menos” que eram preferencia do técnico. Mas, se juntarmos as convocações de 94 pra cá, notaremos que sempre houve um nível alto no time, afinal, somos os melhores mesmo.

O que nota-se é uma queda em 2010, que não seria resolvida com alternativas desperdiçadas, já que a maioria não quis ir ou vive uma fase ruim.

Analisei por momento e por carreira. Primeiro, vamos por carreira.

E aí as notas eu dou da seguinte forma: O que este jogador jogou de bola na vida. Não estou discutindo o momento, mas sim o potencial dele. E, claro, vai uma dose enorme do meu gosto pessoal, afinal, a nota é minha. rs

Em seguida as notas pelo MOMENTO do jogador ANTES da Copa, ou seja, quando convocado.

Nota-se, sem grande esforço, que esta é nossa pior seleção. Nem tanto pela fase dos convocados, mas pelo potêncial.

Obviamente a avaliação de “carreira” de 2010 também é meio estranha, pois eles não terminaram a obra ainda. Mas, fica sendo “até aqui”.

E tecnicamente, quem diria, a melhor seleção que tivemos foi a que não quis correr em 2006…

Discorda? Concorda? Que notas mudariam? Faria diferença?

abs,
RicaPerrone

Comentários