Home » Outros Esportes » Fórmula 1 » A nojenta F-1

A nojenta F-1

Um dia eu parei de falar de F-1, de cuidar do meu site e muita gente ficou me perguntando os motivos. Acho que não preciso mais explicar o que queria dizer quando escrevi que “aquilo não é um esporte muito honesto”. Ficou claro agora.

Esse tipo de coisa é absolutamente comum na categoria. Só que essa vazou. E vazou porque alguem de tão pouca credibilidade quanto os envolvidos denunciou. Piquet não aguentou ver o fracasso do filho que mimou e inventou e resolveu detonar alguem pra tentar transforma-lo em vítima, não em fracasso.

Conseguiu.

A mídia dá todas as porradas na Renault e esquece que o autor de qualquer crime é aquele que executa, não quem só quem pensa. Pensamento não faz mal a ninguem. Quem faz mal é aquele que coloca em prática.

A imprensa brasileira parece ter entrado na da FIA e absolveu o brasileiro só porque ele “contou tudo”. Legal… ladrão que caguetar a gangue tá fora da cadeia então? Absurdo, patético, irritante.

Nelsinho é o maior culpado disso. Porque se ele diz não, não teria acontecido. Quem determinava a ação era ele, nào o time. Respeitar ordens é uma coisa, aceitar se tornar um fora-da-lei é outra. Burlou uma regra, a ética e colocou as pessoas em risco pra manter o emprego. Devia mante-lo com resultados, mas como não teve capacidade, apelou.

E melhor… saiu de vitima. Até porque, brasileiro adora ser vitima.

Agora alguem duvida que a McLaren tenha entregado o titulo de 2007 pra não ser suspensa? Acho que não…

E o livro do Piquet? Alguem ja leu? La ele conta, orgulhoso, de todas as “sacanagens” que ja fez pra ganhar corridas de forma irregular. Agora, com enorme coerencia, reclama que sugeriram o mesmo ao seu filho, que diga-se, jamais guiou grande coisa.

Nas categorias anteriores sempre teve sua equipe. E passou por serios problemas acusado de ter burlado o regulamento para vencer nelas.

Dá pra imaginar os motivos…

Essa é a F-1 que eu amava e hoje praticamente ignoro. Cheia de sacanagens e coisas arrumadas. Assisto, porque ainda acredito que tenha meia duzia la realmente correndo. Mas a maioria, infelizmente, só faz o que o roteirista manda em troca de grana.

Prostitutas de macacão. ne

Alguns se salvam, graças a Deus.

O Nelsinho não era um deles. Assim como Rubens, que em 2002 preferiu fazer que não ouviu pra se passar por vitima em algo que ele poderia simplesmente não ter concordado.

Por isso o brasileiro sente falta do Senna e tanto o idolatra. Ele jamais se submeteria a ser Barrichello e muito menos Piquet.

Ele era o Senna. O resto é resto.

abs,
RicaPerrone

Comentários