Home » + Chamada » A locomotiva Flamengo

A locomotiva Flamengo

É com enorme atraso, mas ainda maior satisfação que o Flamengo entrega uma estrutura de treinamento digna de sua grandeza.  O Ninho do Urubu pode parecer um passo básico, até é, mas de importância nacional.

O Flamengo tem que ser, pelo número de torcedores, poder de nacionalizar marcas e audiência, a locomotiva dos valores no futebol brasileiro. Isso não significa que o clube deva ganhar tudo, mas sim que o seu valor de acordos será sempre a referência comercial do mercado.

Se o Flamengo cobra 100, o teto é 100. E essa leitura é feita no dia a dia do futebol com pesar toda vez que viamos o Flamengo devendo, quebrado, treinando em campos de merda e indignos de sua grandeza.

Quando a referência de valor de mercado cresce, crescem todos. E aí você vai dizer que “ah mas é um absurdo o Flamengo ganhar 100 e os outros 50”, e eu lhe digo que você está reclamando errado. Se 0s outros 10 se unirem e disserem “não”, não tem Corinthians e Flamengo.

Não partirá de marca nenhuma uma distribuição socialista no futebol. É mercado, capitalismo, negócio. O Flamengo vale mais. O Corinthians vale próximo. Os outros valem menos e alternam conforme suas fases e astros. Mas num geral, no resumo histórico, o fato do Flamengo deixar de ser um clube enorme com estrutura de time de série C é um negocio muito bom pro futebol e não só pra ele.

Entenda. Enquanto o patrocinador master do Flamengo custar 30, o seu jamais custará mais do que isso. E portanto é melhor pra todos que o Flamengo seja um clube valioso, estruturado e com receitas enormes. Se feito de forma inteligente, sem choro idiota e com união, os demais todos se beneficiam disso.

A locomotiva Flamengo enfim está andando em boa velocidade.  Pegue carona, corra trás, tanto faz. Mas não fique assistindo ou então…

abs,
RicaPerrone

Comentários