Tite levou 25 pra experimentar os últimos e fechar os 23 da Copa.  O que não está aqui não faz sentido imaginar que estará na lista final.  Ainda mais os pouco testados.

Isso me faz imaginar que um jogador alto que vem de trás e entra na área pra finalizar, pro Tite, é o Talisca e não o Luan. O que me faz obviamente discordar.

O Rodrigo Caio é uma dúvida no clube. Não pode ser convocado pra seleção brasileira num momento onde o clube vive péssima fase e ele é um dos mais contestáveis.  Já mereceu. Hoje não merece.

Fred, ex-Inter, gosto muito! Desde que saiu daqui. Agora, não me pergunte como joga lá. Não sou hipócrita de dizer que assisto aquilo.

Idem pro William José. Mas duvido, apostaria um braço, que o William José não nasceu de novo ao ponto de ter se tornado um jogador melhor que Jô ou Fred estando num time de merda da Espanha.

Os demais.

GOLEIROS

Alisson (Roma) Ederson (Manchester City) Neto (Valencia)
– Prefiro o Grohe que Ederson e/ou Neto. Mas tanto faz 

LATERAIS

Marcelo (Real Madrid) Daniel Alves (PSG) Filipe Luis (Atlético de Madrid) Fágner (Corinthians)
– Acho o Alex Sandro melhor que o Felipe. Mas entendo a convocação como defensiva e não um espelho do Marcelo. Uma segunda opção de estilo.  Na direita, o Daniel é o nome mais forte embora não ache que ele jogue 50% do que sua fama representa. E o Fagner é tão bom quanto o Danilo, mas joga em time grande com pressão. Eu prefiro. 

ZAGUEIROS

Marquinhos (PSG) Thiago Silva (PSG) Miranda (Inter de Milão) Pedro Geromel (Grêmio) Rodrigo Caio (São Paulo)
Já falei sobre o Rodrigo. Acho errado. Mas nessa lista está a maior correção de rumos do Tite. O Geromel é o melhor jogador do país em sua posição.

MEIAS

Casemiro (Real Madrid) Willian (Chelsea) Fernandinho (Manchester City) Fred (Shakhtar Donetsk) Anderson Talisca (Besiktas) Paulinho (Barcelona) Philippe Coutinho (Barcelona) Renato Augusto (Beijing Guoan)
– Só o Talisca que não discordo da chance, mas discordo dele estar ali e não o Luan. O Luan joga na posição do Talisca há mais de um ano. E ainda está sendo discutido no ataque. Acho desconhecimento de causa de quem debate. E o melhor jogador da América TEM que estar na seleção. E se não for estar é por ter um craque em seu lugar. Não o Talisca. 

ATACANTES

Gabriel Jesus (Manchester City) Roberto Firmino (Liverpool) Douglas Costa (Juventus) Taison (Shakhtar Donetsk) Willian José (Real Sociedad)
– Já falei do José, e digo o mesmo do Taison. Não assisto jogo do Shaktar, acho que ninguém assiste. Nem passa.  Então… acho pouca coisa.

Enfim, a seleção me parece unanime se você perguntar pro torcedor. Pro Tite não é. E eu entendo porque ele olha situações táticas que nós não conseguimos olhar.

Mas alguns deles… contesto. Especialmente a opção Talisca diante do Luan. Os dois jogam rigorosamente na mesma função. Não faz sentido.

abs,
RicaPerrone