É coerente, previsível, diria que até chata.  Mas a lista do Tite é o que deveríamos esperar dele, embora eu discorde de parte dela.

O Dedé fora? Pra jogar o Miranda, que foi reserva na temporada quase toda em seu clube?

O Daniel Alves pra mim joga com o nome há uns 2 ou 3 anos. Não levaria mais.

Fernandinho e Thiago Silva também trocaria.

Enfim.

Firmino e Jesus, nenhum deles é nove, nove! Vou ser prático. O que eu faria de diferente?

Fred, Renato Augusto, Dedé e Lucas.

Porque?

O Fred porque se o Brasil precisar de um centroavante de área não tem. É opção de jogo, não necessariamente um galático que joga na europa, embora o considere ainda melhor que todos os demais na posição.

Dedé porque é o óbvio. Joga do lado do Thiago? Joga. Azar do Thiago. Dedé hoje é indiscutível.

O Renato pela característica. Mesma situação do Fred. Jogador diferente do padrão dos convocados para mudar jogo. Exatamente como mudou contra a Bélgica.

E o Lucas pela fase e confiança. A Copa América é no Brasil, brasileiro é chato, a imprensa brasileira torce contra. A pressão é insuportável e qualquer possibilidade de enfiar confiança no time eu faria. Lucas está mais confiante que todos. Estaria na minha lista.

Enfim. Eu só mudaria pelo perfil. Acho um tanto quanto ruim você ter na reserva um espelho do titular. Não muda jogo, não muda padrão. Precisamos de um centroavante e um meia a moda antiga no elenco. Não precisa sair jogando, mas precisam estar ali de opção.

Por mais que a Copa América não esteja tendo o apelo esperado, sabemos que a pressão por não vence-la será terrível. Seria o fim de uma era. Esse torneio, e portanto essa lista, são bem mais importantes pro futuro da seleção do que parece.

RicaPerrone

Compartilhe!
This error message is only visible to WordPress admins

Error: Access Token for ricaperrone is not valid or has expired. Feed will not update.

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.