Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » A Jabulani

A Jabulani

Eu já ouvi dezenas de críticas a bola da Copa, como você também já. Muitos dizem ser por causa do patrocinador de material esportivo de cada atleta. Mas, da mesma forma que os “não Adidas” reclamam, pode ser que os “Adidas” não reclamem por serem patrocinados. Logo, 0x0.

Eu peguei na mão. Pinguei no chão, e a bola é realmente diferente. Nada absurdo, mas diferente. Pinga mais alto, parece mais leve, quase uma mistura entre bola de campo e bola de volei de praia.

Em campo, é fácil ver que há uma diferença. Ela corre mais, os lançamentos estão sendo colocados diversas vezes a frente do alvo, assim como o número de bolas que, pingando, tirou do jogador foi alto.

Dizem que ela não faz diferença. E não faz mesmo, pois se é ruim, é ruim pra todos.

O que me impressiona é a capacidade dos caras em fazer uma bola “diferente” da maioria pro maior evento do mundo, sendo que isso só pode prejudicar os jogadores e principalmente os goleiros.

Adianta sair mais gols, se eles forem todos na base do “frango”? Não.

Eu vi e não gostei. Ela não é ruim, mas é diferente da maioria. E acho que não se deve trocar algo tão importante assim de forma tão notável pra um torneio deste nível. Mas, há quem goste.

Abaixo, 2 videos que mostram a Jabulani sendo “testada”.

De fato, ela tem vida própria. rs

abs,
RicaPerrone

Comentários