Home » + Chamada » A copa do Fluminense

A copa do Fluminense

Talvez o Fluminense não seja o campeão da Sulamericana. Talvez tenha sido só mais uma tentativa frustrada de conquista de um torneio sulamericano.  Talvez seja pela vingança de 2009, algum resto de 2008, tanto faz.

Fato é que desde a estréia do torneio existe um clube que o deseja de fato e este clube é o Fluminense.

São 35, 45 mil pessoas em cada jogo pra ver um campeonato que quase ninguém prioriza. Quase ninguém, porque o Flu, empurrado pela motivação involuntária de sua torcida por essa taça, fez dele o objetivo do ano.

Joga sua própria Libertadores num torneio bem menor. Mas faz dele maior do que de fato é, o que deveria fazer com que a Sulamericana agradecesse o Flu pelo traço de grandeza que o clube tem dado a ela, não o contrário.

A LDU vive uma puta crise, o resultado é bom, poderia ser bem melhor. Pouco importa. É tão envolvente o clima de decisão que a torcida do Fluminense está fazendo na sulamericana que até o adversário joga mais do que jogaria se encontrasse um cenário comum.

Esse torneio mal feito e que respira por aparelhos a anos ganhou duas chances de sobreviver. Uma foi o acidente da Chapecoense, que fez da sua final algo muito mais importante do que de fato seria como jogo apenas. E agora um grande clube do Brasil o escolhendo como prioridade.

Se eu fosse a Sulamericana me jogava no colo do Fluminense. Mas ela é tão burra, tão cega, tem tanta vocação pra não vingar, que é capaz de cair no colo de alguém que nem se importe.

abs,
RicaPerrone

Comentários