Home » Futebol » A casa caiu

A casa caiu

No Morumbi, o famoso dia do “fodeu”. Desculpa, o termo é esse. Quando um time jura estar chegando, vê a chance de encostar numa partida, em tese, mais fácil. E no final das contas, percebe estar perdendo de virada e jogando uma partida ruim. Empata, na raça, e agora só reza.

E haja reza pro Palmeiras perder pro Avaí em casa amanhã… Mas, hoje tambem era improvavel o empate. Logo, já que o Brasileirão 2009 não tem um time com futebol de campeão, dá pra sonhar.

O SPFC sofreu com 2 fatores hoje.

1- Confiança. Achou que ia ganhar o jogo quando bem entendesse. Alias, isso tem acontecido com frequencia.

2 – A saida de algumas peças desmontou o sistema de jogo do time.

Sem Richarlyson, Jr Cesar, Miranda, o time precisou estrear um lateral, voltar o Jean pro meio, trocar o armador e perder a jogada rápida pela esquerda. Ficou demais nos pés do Hernanes, que não conseguiu criar grandes chances, apesar do gol.

Oscar entrou de novo e deixou o recado:  ” Eu jogo mais que o Hugo e o Marlos juntos”. Agora é com o Ricardo perceber isso…

O time não vem fazendo um campeonato regular. Apesar de estar na briga e ter melhorado consideravelmente em relação ao que era até o meio do ano.

Falta um craque nesse time. Pois o treinador é apenas razoável, o time é bom de elenco mas não tem um jogador pra resolver partidas como a de hoje, por exemplo.

A equipe ainda sofre um pouco em busca do estilo de jogo do Ricardo. Antes era defesa, defesa, cruzamento e bola parada. Agora se exige jogo, e pra isso tem que abrir um pouco mais, arriscar mais, etc.

Mesmo em segundo, com altos e baixos, registro que prefiro o SPFC atual ao anterior. Esse não é líder pelo tempo que foi mal dirigido no começo do campeonato, não pela campanha do Ricardo.

E se em 2009 não for campeão, ao menos terá jogado dignamente e tentado algo diferente.

O dia do “fodeu” foi hoje. Amanhã é o dia do “ufa!” ou do “fodeu de vez”? rs

abs,
RicaPerrone

Comentários