Home » Futebol » Clubes » Flamengo » A boa aposta do Fla

A boa aposta do Fla

Junior César não é um craque, talvez nem seja melhor que Juan, hoje no São Paulo. Talvez o rubro-negro esteja esperando um “galático” para ajudar as estrelas lá na frente, e não é o caso.

Porém, Junior está longe de ser um quebra galho como os atuais laterais esquerdos do Mengão.

Sabe apoiar, tem velocidade e uma boa chegada na linha de fundo. Marca mal, como quase todos os laterais ofensivos que existem no país. Corre, não é burro e dá opção.

Vai ajudar a preencher um espaço que o Luxemburgo está tentando vagar tirando o Ronaldinho da sombra. Ali, sem o Gaúcho tirando um cochilo, cabe um lateral ofensivo para descer e fazer a jogada.

Quem ganha com isso? Deivid, que com 2 laterais chegando até o fundo talvez passe a receber mais bolas de frente pro gol e não tantas como pivô.

Ganham Thiago e Botinelli, pois mais um marcador adversário estará ocupado, dando mais espaço aos meias. Hoje, note, o lateral direito joga contra o flamengo forçando linha de terceiro zagueiro. Pra que ele vai ficar aberto se a jogada pela esquerda vem, invariavelmente, em cima do Ronaldinho?

Agora, com o 10 mais pro meio e um lateral que chega de forma perigosa e veloz, o Flamengo abre o leque, abre o jogo, aumenta o campo e acelera a chegada dos dois lados.

Isso vai dar certo. E se não der, é do jogo. Mas não é uma aposta ruim e nem uma tentativa “arriscada demais”.

Junior Cesar era, de longe, a melhor opção que o Flamengo tinha no mercado.

Agora só falta um beque.

abs,
RicaPerrone

Comentários