Fui conhecer. Falavam tanto, pela tv parece tão bonita. Precisava conhecer e tinha que ser em dia de casa cheia, jogo valendo vaga, clima quente.

Já fui a quase todos os novos estádios do país. O que eles tem de moderno tem de frios e sem alma. Esperava o mesmo do Allianz, que já vem até com nome de marca pra impactar a modernidade e… não. Não foi o que vi.

Era o Palestra Itália. Reformado, incrível, assustador pro visitante. Com uma acustica que parece ter 130 mil pessoas lá dentro, mas ainda o Palestra.

Aqueles senhores de gorro, a torcida chata que cobra e no mesmo minuto se policia e volta a empurrar.  O corneteiro, a família, a organizada “dona da rua”, as barracas de pernil, o povo da Pompéia chegando a pé.  Há Palestra Itália no Allianz Parque.

E é uma alegria enorme encontra-lo após ver tudo ser destruído. E aí entra minha experiência pessoal. Eu morei na rua do lado do estádio quando derrubaram o antigo Palestra.  Vi da janela.  Era uma coisa bem dura pra um saudosista como eu.  Ainda mais porque a pessoa que mais amava na vida era meu avô, que morreu, e que era palmeirense.

Ver aquilo cair significava meio que sumir com o último monumento da cidade que me remetia a ele. E então eu fui morar no Rio e não vi ficar pronto. Passei em frente muitas vezes, mas ainda queria ir ver “o jogo”.

Fui pra ver o “novo”, mas o estádio do Vô tava lá ainda.  Sou capaz de jurar que ouvi um “Eeee, Parmera!”  na hora do gol…  Né, Vô?

abs,
RicaPerrone

Compartilhe!
This error message is only visible to WordPress admins

Error: Access Token for ricaperrone is not valid or has expired. Feed will not update.

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.