Home Futebol 2004, 2005 ou 95?

2004, 2005 ou 95?

0

rgomesConsidere que o Tricolor fala em ganhar Libertadores em 2010. Considere que tem dito a todos que aprendeu a ser forte sempre. Partindo deste principio, por mais que a historia negue tudo isso, a reforma do Morumbi pode não ter inteferencia no time. O que, diga-se, não acredito.

Para 2010 o Tricolor contratou André Luis, busca Breno, Danilo, Paraibas, Fernandinho e talvez um lateral do Goias. Seria isso um time pra resolver o problema ou uma aposta igual 2004, onde surgiu a base campeã do mundo?

Por etapas.

Fernandinho – Não confio. Jogador pequeno que termina em “inho” tem sido extinto. Se virar será novidade. Não confiaria nele, a principio, a ideia de que resolverá o problema de criação.

Andre Luis – Ao contrário do que muitos pensam, acho bom zagueiro. O problema é a cabeça. Brigão, etc. Vamos ver se entra na linha. O Jr Baiano tambem era e se comportou. Quem sabe?

Leo Lima – Mesmo caso do André Luis. Joga muito, mas falta regularidade e cabeça fria. Se amadureceu, otimo.

Aí vem os Paraíbas, que são casos a parte.

Carlinhos Paraiba – Compondo elenco, opção de elenco, ótimo! Joga bem, joga em varias, corre, dribla, tem boa postura tática, enfim, é bom reforço.

Marcelinho Paraiba – Respeito, mas não gosto. Nunca gostei. Habilidoso, bate bem na bola, mas odeio jogador acéfalo. Aquele que corre ou pensa, ou melhor, que corre ou chuta. Joga de cabeça baixa, dribla, faz gol, mas é um assassino de contra-ataques muitas vezes por falta de visão de jogo. Não traria. E posso queimar a lingua forte. rs

Breno – Seria otimo. Mas… pra que mais um zagueiro?

Danilo – Gosto dele, mas espero que o torcedor não se iluda com uma fase. O Danilo é um jogador tático aberto la na ponta esquerda. Nao é o MEIA que falta ao SP, nunca foi, e dificilmente será.  Com mais idade, não vou dar minha opinião sobre a vinda porque nao o vejo jogar ha 3 anos.

Enfim, o time do SP 2010 se desenha com uma cara estranha. Ou vira tudo e forma outro 2004/2005, onde nomes comuns viraram celebridades, ou então vive outro 95, onde encheu o time de apostas, nenhuma vingou e o time fez campanhas péssimas.

O que acho positivo nessa historia é que o clube está saindo daquele papinho escroto de jogador exemplo e indo buscar jogador também não tão santinho. Ou seja, ta correndo risco. O que é otimo.

O lado ruim é a tremenda incoerencia. Afinal, desta listinha tá cheio de “aqui não”, da atual diretoria.

Confiar nestes nomes?

Não sei.

O SPFC contratou uns 60 jogadores de 2006 pra cá. Diria que a enorme maioria não deu certo como esperavam. Ou seja, o aproveitamento em reforcos não anda muito bom. Mas, isso era nas mãos do Muricy, que recusou por exemplo o Adriano de volta em 2009. Ou seja, tudo pode mudar com outro treinador.

Que alias, é assunto pra longa discussão.

Não acho o RG ruim, nem acho que seja treinador pro SP.

Mas, com o mercado como está, teriamos que apostar. E se é pra apostar, então aposta no cara que tá valendo.

abs,
RicaPerrone