Home » Futebol » Clubes » Flamengo » 11 homens e nenhum segredo

11 homens e nenhum segredo

Flamengo e Vasco fizeram hoje muito do que era previsto. Os alvi-negros, ainda em formação e estreando vários, ficou sem entrosamento e caiu muito no segundo tempo, talvez pela falta de ritmo dos “novatos”.

O rubro-negro, que tem 60% de um time, sofreu com a falta de atacantes, de novo. Resultado natural, até previsível, 0x0.

Não dá pra ficar entrando nos méritos táticos do Vasco. O time está se formando agora com os reforços e qualquer coisa que a gente já tenha visto não passa de um rascunho.

Promete melhorar. Zé, Felipe e Carlos Alberto são talentosos, podem ajudar muito o time na frente. O Éder Luis, não. Esse eu não confio. Acho um Euller piorado.

O problema é na Gávea. Ali, onde a base foi mantida de novo, criou-se um problema crônico no setor ofensivo.

É óbvio que a falta de jogadores de qualidade na frente arrebenta qualquer time que tenha 3 volantes. Óbvio que o Pet fica perdido sem ter pra quem enfiar a bola. Tudo isso é natural.

O que não é tão natural assim é a falta de cérebro do time e na forma de atuar, que pode ser creditada, em partes, ao técnico.

Quem pensa no Flamengo? O Pet, o Leo e as vezes mais algum em dia inspirado. Quem corre? O Juan, o Willians, o Léo. Se tem 2 na frente, o melhor do time vindo de trás, esses caras na frente tem que SEGURAR a bola pra que dê tempo do resto chegar.

Se joga nos atacantes, dá errado porque eles são ruins. Então, cria a jogada vinda de trás e usa os talentos nas alas e no meio. Só que pra esses caras chegarem lá, alguém tem que prender a bola, caso contrário o Léo e o Juan terão de jogar dopados.

O Borja vai segurar? O Val Baiano com 100 kilos?

Qual foi o motivo de tirar o Diego Mauricio do time, sendo que destes 3 ele é o que mais consegue ficar com a bola?

É um bate-volta terrível, dos mais “perdidos” que tem. Eles ainda acham que vão enfiar a bola lá, o Adriano vai ganhar do beque, segurar 5 segundos e esperar todo mundo chegar pra continuar o lance.

Alô, Mengão! O Adriano tá na Itália…

É urgente a necessidade do Flamengo em contratar atacantes. E quando digo isso não me refiro ao Leandro Amaral, que é uma aposta, e com boas chances de não funcionar. Me refiro a alguém que chegue, vista a 9 e resolva.

Não há omeltes sem ovos. Acho o Rogério bem fraquinho, mas… é dificil.

Sem atacante time nenhum no mundo consegue “jogar bem”.

abs,
RicaPerrone

Comentários