Home » Futebol » 100 anos de glórias

100 anos de glórias

Neste sábado o Colorado faz 100 anos. Seria um tanto quanto redundante exaltar sua grandeza, títulos e belíssima história. Hoje, todos farão isso melhor do que eu.

Quando tinha meus 10 anos fui a Porto Alegre. Fiz meu pai me levar ao Beira-Rio e até hoje tenho a foto, ainda “guri”, pousando de Colorado naquele gigante.

Tenho na memória alguns grandes jogos que assisti, times fantásticos que aprendi a respeitar e gols que, por algum motivo, foram me fazendo acompanhar mais de perto o Colorado. Um deles, recente até, foi o de Fabiano, 1×0, final do estadual contra o Grêmio. Um dos primeiros grenais que consegui ver inteiro, já que na época não tinha PPV e em São Paulo não passava quase nunca.

Vi meu time perder uma Libertadores para o Inter, merecedor incontestável daquele título.

Das minhas preferencias futebolisticas, o Inter leva a segunda camisa mais bonita (perde pro Cruzeiro) e ganha, disparado, o melhor hino do país.

Em Tóquio, torci e comemorei o gol do Gabiru. O mundo era vermelho, e tinha que ser antes do centenário.

Hoje é dia de festa, porque completar 100 anos não é pra qualquer um. Não dessa forma, estruturado, forte, campeão de tudo e cheio de moral.

Deixo aqui no blog a minha pequena homenagem a torcida do Inter, ao clube e a todos que construiram a história deste gigante do futebol brasileiro.

Mais 500 anos, Colorado! Parabéns!

Ouça o mais belo dos hinos!

abs,
RicaPerrone

Comentários