Home » Futebol » Clubes » Flamengo » Zicão não joga mais

Zicão não joga mais

“O Zico isso”, “O Zico aquilo”, é moda.  Algumas pessoas estão confundindo a função do cara no Flamengo. Alô, pessoal! Zico não joga mais. Se jogasse, saibam, o Flamengo seria lider invicto do campeonato. Mas não existem mais “zicos” no futebol, e sua arma é a caneta, não mais os pés.

Ele assumiu o FUTEBOL do Flamengo, não a presidência. E nem assumirá, pois até onde sei, muitos dos que mamam nas tetas rubro-negras são contra o Galinho exatamente por ele não ser desse nivel.

Os poderes do Galo são limitados. Ele tem X, gasta X. Ele assina até a página 2, e nada do que ele quer é decidido em 100% por ele. Acima do Zico está o problema do Flamengo há décadas, não abaixo.

Ele pode cuidar do futebol, dos empresários, dos “esqueminhas” que for encontrando. Mas não pode mudar o que está acima dele. Zico trouxe 4 atacantes, 2 ruins, pra compor, 1 aposta e 2 ótimos.

Zico trouxe Renato, perdeu Fabricio e renovou com David e Maldonado.  Seu trabalho é formar um bom time e reformular a base. O bom time está formado, e cabe ao técnico e aos jogadores fazerem funcionar.

Ele não treina o time, não veste a 10.

Quando o Flamengo foi campeão o diretor de futebol não foi lá receber a taça. Foi o Bruno quem recebeu. Agora, quando as coisas não dão certo há cerca de 1 mes, não é culpa de quem assumiu há 1 mes.

Reestruturação é um trabalho a médio e longo prazo. E nem todo torcedor sabe entender isso. Zico está la pra arrumar a casa, e não vai arrumar a base do time em 1 mes, nem em 1 ano. Pois você arruma e só depois de alguns anos surgem os frutos, já que hoje eles tem 14 anos.

Ele não vai lançar o Deivid e o Diogo, para tristeza de ambos. Vai apenas pagar seus salários e ser chefe deles.

Se o Flamengo hoje é um time que joga mal e perde de pouco é porque tem meio time funcionando. Falta um setor, e o Zico trouxe nomes de altíssimo nivel. Não estrearam ainda direito, logo, é chororô precipitado de torcedor apaixonado.

Ao Zico o que é de Zico. Se Borja deu errado, ele é responsável. Tão responsável quanto será se o Diogo fizer 20 gols e for artilheiro do Brasileiro.

Daí a ser bom ou ruim em 1 mes de trabalho vai uma diferença enorme.

Há anos, se perguntado, um rubro-negro diria que a solução pro Flamengo era o Zico. Lá está ele, há 1 mes, e já tem molecada cornetando.

Futebol não é apenas quarta e domingo. O trabalho é duro, longo e dificil.

Deixem o Zico trabalhar. E confiem em quem nunca os decepcionou.

abs,
RicaPerrone