Home » Futebol » Botafogo » Welcome, “negão”!

Welcome, “negão”!

É oficial. Seedorf, um dos melhores jogadores dos últimos tempos, vestirá a camisa do Botafogo.  E não, nunca achei um absurdo.

É natural que jogadores de futebol queiram jogar um dia no palco maior do futebol mundial, o Maracanã. Jogar no Rio é uma “grife”  que já cansei de ouvir de jogador como “sonho”. Talvez não saibam, mas Baggio, por exemplo, não realizou seu sonho de jogar no Brasil.

Ao contrário do que pregamos e pensamos, podemos atrair profissionais com salários e com todo o resto.

As vezes é relevante a um sujeito ter a experiência de viver numa cidade diferente das européias, com o calor do brasileiro e do Brasil. As vezes não dá pra acreditar, mas sim, há quem prefira o Brasil. Menos nós, é claro.

Seedorf não é velho. É craque.

E o Botafogo não é uma “zebra”, como insinuam aqueles que só o enxergavam na Europa.

Tanto não é que, se no Corinthians, como especulado, seria o segundo mais pesado nome que já passou por lá. No Bota, também.

O Maracanã está voltando e nem acreditará no que vai encontrar. Um futebol carioca forte, cheio de estrelas e um povo orgulhoso de seu estado, como sempre, e com motivos.

Seedorf vem pra um Rio de Janeiro melhor, um clube mais organizado e um futebol que cresce a cada dia. Só não enxerga quem não quer, ou quem precisa não enxergar pra manter o limão na boca ao comentar esporte.

Seja bem vindo, negão! Isso, “negão”.

Nada de Clarence, nada de terno, sapatinho e “senhor Seedorf”.

É de chinelo, no samba, do nosso jeito.

Afinal, foi pra isso que veio, não?

Então. Sinta-se em casa, negão! Sua gente é sofrida, exigente, desconfiada, mas já te ama.

Não os decepcione.

abs,
RicaPerrone