Home » Futebol » We have a problem

We have a problem

Se os números deixam o Inter de Tite absolutamente em alta, o momento atual não anima para a final da Copa do Brasil. São jogos sem vencer, muitos com time misto, é verdade. Mas, ontem, com os titulares, ficou claro que há um problema sério a ser resolvido até a próxima quarta-feira.

O Inter domina o jogo, marca bem, vai até a intermediaria adversária com muita qualidade e facilidade. Ali, pára e não consegue dar o último passe. Poderiamos até desconfiar que a LDU acertou a marcação. Mas há alguns jogos a história se repete.

O Inter tem muito poder de saida de jogo com Magrão (que nao jogou ontem) e Guinazu. A bola chega fácil pro Dalessandro, e sai dos pés dele mais redonda ainda. Dali pra frente, com a cadencia destes e a velocidade de Taison, o time se desequilibra.

Quando o time agride alguém fechado, nào adianta tentar meter correria. E o Inter é lento até o meio campo, e rápido demais na frente. Parece que os dois estilos nào se encaixam ha alguns jogos. O Dalessandro fica tocando de lado, porque não tem como enfiar uma bola pro Taison correr com 8 zagueiros plantados.

Talvez falte uma certa dose de iniciativa dos jogadores, porque neste caso não custa achar uma falta perto da área pra fazer 1×0 e abrir a porteira. Mas não. Insistem nas mesmas jogadas e ficam com 70% do jogo bem-feito.

O que diz respeito a defesa e a saida de bola, o Inter vai bem. Dali pra frente, a coisa se complica.

Terá Nilmar e Kleber na semana que vem, o que muda a história consideravelmente. Mas, o jogo de ontem deve ter animado o Corinthians.

Tite tem 1 semana para resolver este problema e tentar fazer 3 gols no alvi-negro.

Será?

E se não for, colocarão seu emprego a risco. O que considero um tanto quanto estranho já que seu time tem jogado bom futebol, conquistado todos os titulos que disputou, chegou na final de outro, jogou bem com 3 baitas desfalques, e disputa a liderança do Brasileirão com time misto. Seria um tanto quanto estranho demiti-lo.

Mas, o Muricy está a solta. A diretoria do Inter gosta dele, e a torcida cobra o Tite.

Aguardemos. O jogo da semana que vem pode mexer até no mercado de treinadores.

abs,
RicaPerrone