Home » + Chamada » Wallace, o zagueiro

Wallace, o zagueiro

Não passa pela minha cabeça tirar do torcedor o “direito” de achar um jogador bom ou ruim. Na real eu nem acho o Wallace um jogador incontestável, longe disso. Meu ponto vai no mesmo motivo que me faz detestar alguns jogadores.

Wallace não é diferente porque lê. Nem porque fala bem ou porque se posiciona contra o PT. Wallace é capitão porque é um raro jogador que hoje em dia volta pra casa e sente o resultado.

Wallace sente vaias, sente derrota, se incomoda e briga contra.  Se com falhas, se em má fase ou não, eu vejo clubes procurando “Wallaces” para seu grupo entendendo que não cabe mais a liderança de fanfarrões pouco profissionais.

Talvez você o considere o pior zagueiro do mundo, e é normal que cada torcedor selecione seus idolos e vilões.  Mas no futebol de hoje eu pensaria muito antes de romper com um capitão que assiste VT, se preocupa com o time, busca melhorar, se incomoda com vaias e que não vai ao pagode com o “bonde” após uma derrota.

Wallace não tem a técnica que muitos gostariam que ele tivesse, mas tem um respeito pelo clube e pelo que faz que a enorme maioria não tem.

Vaiem Wallace. Toda vez que ele errar, vaiem! Jogar no Flamengo é isso.  E talvez Wallace seja um dos poucos caras que entendem o que é jogar no Flamengo.

Nem só de técnica vive um grupo vencedor. Wallace é fundamental ao Flamengo há mais de 2 anos. E talvez eu não me refira a zaga apenas.

O Wallace, diferentão, você lê aqui! 

abs,
RicaPerrone

Comentários