Home » Futebol » Atlético MG » Você me enganou?

Você me enganou?

Paulo Autuori tem 57 anos, 2 Libertadores e  uma educação que constrange até quem não gosta dele. Mais do que isso, Paulo é um cara que faz o que gosta, pois o que ganhou lá fora sustenta suas próximas 2 gerações e sobra um trocado.

Em 95, levou o Botafogo ao título nacional. Em 97, o Cruzeiro ao título da Libertadores.  Saiu do país e quando voltou, em 2005, ganhou a Libertadores com o São Paulo e o Mundial.

Pronto! Achamos um técnico da “nova geração” que não seja Luxemburgo e Felipão!

Desde então, porém, Autuori não acertou mais nada.

Primeiro naquele Cruzeiro que desconfiamos ter sofrido um boicote por ter levado muita gente. Passando pelo Vasco sem solução de 2013, um São Paulo complicado no mesmo ano e agora um Atlético Mg campeão das Américas.

Afinal, qual o patamar Paulo Autuori?

Trata-se de um cara que sabe muito e só se encaixa em determinados elencos ou é um técnico comum que alguns elencos carregaram nas costas?

Curioso. Quem trabalhou com ele muito o elogia. Poucos tem algo “contra” Autuori.  A imprensa, sequer se posiciona pois é uma hábito muito comum não bater em quem é “legal pra caramba”.  Vide Caio Junior.

Nenhum dos trabalhos dele foi fácil desde então, é verdade. Mas justifica a enorme falta de resultados de um cara que chegou a ser bicampeão da Libertadores com 49 anos e cotado pra seleção?

O eterno “ideal” dos sãopaulinos desde então. O primeiro da lista.

Agora, “mais um”.

Quem é Autuori, afinal?

abs,
RicaPerrone

Comentários