Home » Futebol » Vitória cultural

Vitória cultural

Sim, a Argentina venceu o Peru! Ó meu Deus, que verdadeiro milagre! Em casa, lotado, jogando mal, usaram o apito para não terem dado adeus a Copa do mundo. Uma pena que o arbitro estragou o que seria um orgasmo coletivo jamais visto no país. No nosso, claro.

O impedimento do Palermo foi ridículo. O penalti no fim, mais ainda. E a Argentina jogando, insuperavel. Nada é mais ridículo.

O bonito é ver a cultura. Assim como é bonito um gol de raça do Uruguai, um gol cheio de técnica do Brasil ou cheio de ginga de um time africano… nada como um gol roubado da Argentina.

Afinal, as duas copas que dizem ter foram conquistadas assim. Uma com gol de mão, outra com a compra de um rival, exatamente o Peru.

Confesso que sonhei com algo grandioso. Mas sei que era utopia.

Enquanto todos torciam pro Peru, eu torcia pra Venezuela ganhar do Paraguai. Sim!!! Pois se isso acontece, amigos… quem decidiria a vaga ARgentina era o Brasil na quarta.

E ja imaginei que cena linda. 44, segundo tempo, 0x0. A Venezuela faz o gol, o estádio explode e os 22 jogadores se abraçam no meio campo. Um verdadeiro troco naquela seleção que eliminou o Brasil na base da sacanagem em 78. Mas, sei que seria impossivel. Nosso carater jamais permitiria algo assim.

Ou melhor, não permite porque eu não tô lá! Porque se eu estou… faço 20 gols contra. rs

Quarta-feira o Uruguai os jogará pra repescagem. Pois Deus Lugano não permitirá que pipoca Messi faça algo. E se Deus quiser, e ele vai querer, o Chile terá a ótima ideia de facilitar pro Equador. Assim sendo, nem pra repescagem. Adeus Copa.

Torço, como poucas vezes na vida, pra isso acontecer.

Será a melhor quarta-feira da minha vida.

Argentina, definitivamente, você só me da alegrias! FICA MARADONA!

PS para os mais revoltadinhos: Quando o assunto é Argentina, fala o torcedor e não o jornalista. Logo, continuarei a perseguir e tirar sarro desses caras.

abs,
RicaPerrone