Home » Futebol » Clubes » Corinthians » Viadagem

Viadagem

Qualé o assunto predileto de sãopaulino quando quer atingir corintiano? Libertadores…

E quando o corintiano quer atingir sãopaulino? Torcida…

Adivinha qual o tema da nova polêmica da semana pré-classico?

Advinhou? Gênio!!! rsss

Um dirigente do Coritnhians disse que a torcida do SPFC só vai na boa. A torcida do SP, óbvio, ficou puta. Mas, quando o Marco Aurélio Cunha disse que o Morumbi é igual Guaruja, que só enche no fim do ano, ninguém reclamou dele, afinal, era constatação de fato, não provocação.

Aí se levantam números, teorias, comparações, passado, presente, futuro, pesquisa ibope, relação proporcional e o caralho a quatro. Pra que? Pra nada. Porque é tão claro que o SPFC é mais estruturado e vencedor em campo que o Corinthians quanto que o Corinthians tem uma torcida maior e mais presente que a do SPFC.

Dois assuntos que não merecem muita discussão. São do tipo “indiscutiveis”, mas, em semana de clássico, nada é indiscutível.

Pra mim isso tem nome. Se chama viadagem!

Um fica fresquinho porque não tem a Libertadores. Aí ele responde bravinho que o outro não leva torcida no jogo. O outro, sabendo que não leva mesmo, fica putinho e levanta números e compara a média do time campeão com o que cai, em estádios com metade da capacidade, cheio de coisas interpretativas e camufladas e “convence” até jornalista de que o SPFC tem um torcedor mais fiel que o Corinthians.

Amanhã a fiel fará um protesto e deixará claro que ganhou SIM a Libertadores, nós é que não vimos.

E assim vai.

Porque em semana de clássico a mídia alimenta qualquer coisa pra vender. E nada vende mais do que cutucar o ego do torcedor.

Ego cutucado e troca de chumbo pré jogo tem um nome: Viadagem!

O jogo é domingo. Sem torcida, com torcida, com Libertadores, sem Libertadores.

Só.

Mas aí, alguém vai concordar comigo e dizer:  “Tem razão!”. Um tem qualidades e defeitos, o outro idem. O SPFC tem mais titulos, o Corinthians uma torcida mais presente. E ficamos assim.

Ficamos nada. Em 15 minutos aparece alguém e lança: “Tá…. mas o que vale mais? Ter titulos ou uma torcida presente?”.

E a viadagem será eterna. hahahahahahaa

Ah meu Deus, eu adoro futebol! rsssssss

abs,
RicaPerrone