Home » Futebol » Botafogo » Vasco x Botafogo – Comparativo completo

Vasco x Botafogo – Comparativo completo

Fonte: http://www.rankingfutebol.com.br/

Vasco e Botafogo decidem a Taça Guanabara no próximo domingo, no Maracanã. O vencedor garante uma vaga na decisão do campeonato carioca de 2010. Mais do que uma vaga, o jogo vale também uma revanche. Na fase de grupos da Guanabara, o Vasco venceu o Botafogo por 6×0, em pleno Engenhão.

O Vasco não conquista o torneio desde 2003, enquanto o Botafogo foi o campeão em 2009.  O time de São Januário foi campeão carioca naquele ano. O Botafogo perdeu para o Flamengo no ano passado. O RFB faz um comparativo completo de dados e gols dos dois times na temporada.

Ambos jogaram 9 partidas na temporada. O Botafogo venceu 7, perdeu 2. Um dos jogos foi pela Copa do Brasil, onde perdeu. A outra derrota foi justamente para o Vasco, em casa, por 6×0.

O time cruzmaltino venceu  7 e empatou 2. Segue invicto na temporada, ao lado de Inter e Atlético MG.

No saldo de gols o Vasco goleia o Botafogo. Foram 21 gols marcados contra apenas 4 sofridos. O Fogão, por sua vez, marcou 20. Mas sofreu 15 gols.

Veja um comparativo da campanha de ambos na temporada:

O comparativo de gols também deixa claro as diferenças entre os times. Enquanto o Botafogo sofreu a maior parte dos gols pelo meio, o Vasco mostra uma fragilidade maior no lado esquerdo da defesa, tendo sofrido 3 gols por ali. (Os dados mostram os gols sofridos pelo lado de quem marcou o gol)

Nos gols marcados, o perigo do Fogão parece ser pelo alto, tendo feito 8 gols de cabeça. O Vasco, por outro lado, fez apenas 1. Destaca-se, porém, no número de gols marcados em jogadas pelo centro do campo, exatamente o setor mais frágil da defesa do Botafogo.

Confira os dados dos gols de cada time.

Domingo, 16h, no Maracanã, o tira-teima que decide a Taça Guanabara 2010.