Home » Futebol » Clubes » Flamengo » Várzea

Várzea

Não é deboche, nem menosprezo. O termo “várzea” foi o melhor que encontrei pra definir Flamengo x Palmeiras nesta quarta-feira.

Poucas vezes vi um jogo tão estranho como este.  Dois times em situações absolutamente opostas, com um resultado previsto pela maioria e um inexplicável posicionamento dos 2 times que dúvido ter sido ordem dos treinadores.

O Palmeiras tinha 3 caras pra sair correndo, ninguém no meio e um monte de gente atrás. O Flamengo tinha um na área, ninguém chegando e ninguém pelo meio.

Puxe de cabeça algum jogo recente onde quase todas as bolas que qualquer um dos times pegasse era levada até a área adversária pra, enfim, ter um combate?

Não conseguiu, né? É coisa de casado x solteiro, ou hoje, Flamengo x Palmeiras.

Luxemburgo errou nas mudanças até a página 2. Ele queria ganhar o meio, fazer a bola chegar sem ser uma óbvia tentativa de chutar de longe ou arrumar uma falta. Porque diabos os atacantes do Flamengo tentavam cavar faltas o jogo todo? Acham que o Botinelli é o Zico?

E pro Palmeiras, com todos os problemas, ficou fácil. Jogo sem compromisso, todos esperando uma paulada, virou franco-atirador. Tem coisa mais perigosa do que um time grande jogando como franco atirador?

Jogo estranho, sem padrão, sem tática, sem técnica. Só o nervosismo do Flamengo contra a falta do que fazer do Palmeiras.

Poucas vezes vi um jogo tão ruim, desorganizado e com jogadores tão distantes uns dos outros.

Difícil entender, difícil explicar.

Achei o gol do Flamengo impedido.  Sei que ele não toca, mas como vai nela e não chega (diferente de desistir dela), achei que o Deola foi prejudicado. Mas, é interpretativo. Eu anularia.

Aliás, se pudesse, anularia o jogo e as duas horas que perdi assistindo.

E é bom registrar que, pela segunda partida consecutiva, o Flamengo joga muito mal. Não está mais perdendo, mas foi mal contra o Flu e foi mal hoje. Será que o Ronaldinho é tão importante que com ele em campo os caras acertam os passes de 3 metros que tem errado?

Abs,
RicaPerrone