Home » Futebol » “Vamo para de baba ovo!!!”

“Vamo para de baba ovo!!!”

Cansei. Todo santo dia é a mesma coisa. “A europa isso”, “a europa aquilo”, “jogador moderno”, “tem perfil europeu”, etc, etc, etc. Afinal, qualé a porra do país do futebol? É a Itália? A Alemanha? Ou o Brasil?

Tô de saco bem cheio dessa babação de ovo ridicula pros caras. Tudo lá é melhor, inclusive jogadores MEDIOCRES que só porque jogam em times badalados viram herois de Winning Eleven aqui.

Chega disso. Vamos aos fatos!

Campeonato espanhol – UMA BOSTA! Só tem 2 times grandes e uns 3 que dá jogo. O resto é um lixo gigante. Nego passa um ano pra fazer 4 partidas dificeis e todo ano o campeão é o mesmo. Dos ultimos 25 campeonatos, 21 ficaram entre Barça e Real. Puta porcaria!

Campeonato italiano – Um pouquinho mais equilibrado, porem, só tem 3 times e o resto é quase zebra. Inter, Milan e Juventus. Assim sendo, outro negocio chato de time que joga 38 partidas no ano pra 5 ou 6 serem contra times fortes. O resto é baba.

Alemão, nem precisa comentar. Nivel técnico baixissimo.

O Ingles, hoje, se salva. Mas ainda assim, tem só 3 ou 4 pra brigar. O resto é moleza. Novamente, os jogos dificeis são meia duzia no ano.

Sobra a Champions, que é de fato um puta campeonato. Mas, o campeão jogará 13 jogos. Os demais, obviamente, menos.

Ou seja, os europeus tem lá os craques, a grana, mas não é essa Coca-Cola toda não. Não é porque o joãozinho faz 20 gols lá que é melhor do que o que faz 20 aqui. Lá, se joga 80% do tempo contra lixos de times. Brilhar lá é mais fácil do que aqui.

Aí vem alguem dizer: “Mas tá cheio de brasileiro que voa aqui e lá nao dá certo”. Não confundam adaptação ao local com futebol. Quando se adapta, o Grafite vira craque, o Felipe Melo, o Taddei, o Hulk, o Afonso, o Jardel… enfim, os exemplos de quem não jogava nada aqui e virou deus lá são muito maiores dos que voavam aqui e se deram mal la. E notem, 80% dos casos foi problema de relaciomanto, adaptação, não de bola.

Essa mania de cobrar que sejamos iguais está matando nosso futebol.

Veja só que burrice! Eles pagam o que pagam pelos nossos jogadores porque somos DIFERENTES. Se tentarmos, como estamos tentando, ser iguais, eles não pagam mais nada. E pior: Não vamos ser diferentes na Copa. Vamos PERDER pra eles.

Chegamos ao fundo do poço ao ir pra uma Copa com uma seleção Europeia. É isso em 2010. Não temos craques, só jogadores uteis, bons, fortes, que correm muito, táticos, etc. Isso é futebol DELES, não nosso.

Estamos ficando iguais. E quem era o melhor? Nós! Então porque mexer?

Porque da base hoje saem jogadores altos, táticos, fortes e não mais os baixinhos que destroem um zagueiro com um drible?

Porque nossos garotos são vendidos antes de jogar e lá se tornam meros robôs táticos de time europeu?

Cade a personalidade do melhor futebol do mundo?

Porque temos que copiar o pontos corridos deles se aqui nós adoramos finais?

Porque temos que ser iguais?

Você quer seu filho com a camisa do Chelsea no domingo ou a do seu clube? É isso que vai acontecer, aliás, já acontece.

Estão matando o futebol brasileiro em busca de 1×0. E isso é reflexo tambem da filosofia europeia, onde futebol é apenas um jogo pra ver quem ganha. Aqui nunca foi só isso, hoje é.

É demais um Inter x Barça? Claro que é!

Eles tem uma Champions 200 mil vezes melhor que a Libertadores. Mas por outro lado eles passam o ano jogando campeonatos pra lá de sem graça. Porque copia-los?

“Vamos ter a raça argentina”, ‘Vamos ter a velocidade europeia”, “vamos ter o sistema europeu”, “vamos ter a catimba uruguaia”.

Ta, e o nosso?

Que sentido faz no mais invejado passar a copiar quem os inveja e não o oposto?

Tá tudo errado. Tá na hora de parar de ser tão baba ovo.

Brasileiro acha que tudo que fala outra lingua é mais bonito, mais forte, mais competente. E não é assim!

Respeitem mais o nosso futebol, nossa cultura, nossos valores.

Enche o saco essa busca por “imitar” os outros.

abs,
RicaPerrone