Home » Futebol » “Vamo para de baba ovo” – Parte 3

“Vamo para de baba ovo” – Parte 3

Nem preciso comentar. Desta vez, a matéria fala por si.

Barcelona – Chelsea, Milan e Internazionale de Milão estão tecnicamente falidos, afirma um estudo econômico e financeiro sobre os principais clubes europeus apresentado hoje em Barcelona.

Realizados pelas universidades espanholas de Barcelona e Abat Oliba CEU, o estudo analisa a situação financeira de 11 clubes europeus – Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Bayern de Munique, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Juventus, Inter, Milan e Roma – com base nos balanços contábeis das últimas sete temporadas.

O relatório conclui que o Chelsea tem um prejuízo de -423 milhões de euros, enquanto o patrimônio líquido do Milan soma -64 milhões de euros e o da Inter, -50 milhões de euros.

Por outro lado, Bayern de Munique (3,09 milhões de euros), Manchester United (2,61 milhões de euros) e Roma (1,89 milhões de euros) apresentam os índices de solvência (ativo total menos dívida líquida) mais elevados.

Na temporada 2008-2009, o Real Madrid foi o clube de receita mais alta, com 401,4 milhões de euros, seguido pelo Barcelona, com 365,9 milhões de euros e cujo faturamento nesta temporada deve chegar a 415 milhões de euros.

Depois, vêm Manchester (327 milhões de euros), Bayern (289,5 milhões de euros) e Arsenal (263 milhões de euros).

Os clubes mais endividados da Europa são Arsenal (750 milhões de euros), Chelsea (701,7 milhões de euros), Real Madrid (683,3 milhões de euros) e Barcelona (489,3 milhões de euros). No entanto, o Chelsea é o único dos quatro com um ativo total inferior à dívida que acumula, o que o coloca tecnicamente em quebra.

http://portalexame.abril.com.br/negocios/noticias/chelsea-milan-inter-estao-quebrados-diz-estudo-557209.html


PS – CADE A PORRA DA LADAINHA QUE PONTOS CORRIDOS DÁ SAUDE FINANCEIRA PRA CLUBE?!?!?! Quer copiar, copia. Mas pára de inventar argumento.

abs,
RicaPerrone