Home » Futebol » “Vamo para de baba ovo” – Parte 2

“Vamo para de baba ovo” – Parte 2

A final da Champions League está marcada para o dia 22, onde todas as seleções estarão convocadas e a maioria delas já reunidas. Mas, Inter e Bayern não poderão ceder seus jogadores pois tem este jogo, importante, mas em um momento estúpido.

Sabe-se que a Copa começa dia 11 há 200 anos. Mas ainda assim agendaram a final pro dia 22. Se fosse aqui, sabemos o que estaria acontecendo. Um festival de bla bla bla metendo a lenha, dizendo que o nosso futebol é uma vergonha, entre outros. Lá, tudo bem, ninguém fala nada.

Os maiores times europeus devem milhões, e tá tudo em casa. Um brasileiro quando deve 100 pilas pro governo é um crime. E quando fazem a loteria pra resolver a divida, outro crime. Tudo aqui é crime, um “absurdo”. Lá, não. Lá o Milan deve as calças, também não tem estádio, e tá tudo otimo.

Lá nego joga pontos corridos e passa o ano ganhando de ninguém, é otimo. Aqui, semanas como estas onde o país para pra ver futebol no mata-mata, ninguém fala nada porque se não contradiz a tese de que devemos copiar tudo de lá.

Lá o cara se mata na Liga Europa e fica sem a vaga na Champions, que assim como a Libertadores, é uma liga que DEVERIA privilegiar os CAMPEOES. Lá, acham que não tem que dar vaga pro campeão da Liga. Mas, pro terceiro do campeonato turco, tá valendo. E acham o máximo.

Aqui, quando abrem a cabeça pra o negócio e decidem dar a justissima vaga ao campeão da Sulamericana, aparecem cornetas de todo lado dizendo ser “absurdo”. E pior, já tem nego na onda de que “o campeão da Copa do Brasil também não merece”.

Afinal, para estes, ser quarto no campeonato alemao é do caralho. Mas ser campeão de um torneio nacional no Brasil não deve levar o cara a um torneio maior.

Quanta coerencia. Quanta babação de ovo.

Se a paradinha fosse na europa, aposto que a maioria acharia bacana. “Tem que privilegiar o que sofreu a falta, não o infrator”, diriam. Como diziam na epoca do Pelé, onde as pessoas curtiam mais futebol do que se irritavam com ele.

Viva a Europa!  Próximo passo: Torcidas sentadas sem batucada e com lugar marcado.

Querem apostar?

abs,
RicaPerrone