Home » Futebol » Vale a pena, Neymar?

Vale a pena, Neymar?

O Chelsea fez proposta por Neymar e, segundo Wagner Ribeiro, a oferta balançou. Não o Peixe, mas o jogador e o empresário, que são os mais relevantes, infelizmente.

Se o Santos disser não e o jogador quiser ir, ele vai. Nada que um corpo mole não resolva, como já cansamos de ver, e até de aplaudir quando retornam.

Aos 18 anos, com talento de sobra, acho um risco desnecessário sair agora. Ainda mais pro Chelsea, que é um time cheio de dinheiro, fama internacional e que não precisa de ninguém pra chegar e sair jogando de titular.

É garoto, marrento, não sabe apanhar, cai demais, ainda some do jogo as vezes, tem muito o que aprender. É natural, tem 18 anos apenas.

Não será no banco do Chelsea, falando outra lingua e com outra cultura que ele vai acelerar este processo. Lá, entre adaptação, ansiedade, cobrança e o fato de não ser nada perto dos que já estão, Neymar deve retardar seu crescimento natural.

Não foi convocado pra seleção ainda, não ganhou titulos importantes, mas… a grana fala alto.

Não sei como eu reagiria com milhões de euros na minha frente. Acho que ninguém sabe pra julgar. Fato é que a perspectiva é maior do que essa, portanto, esperar pode não ser um mau negócio.

Neymar tem bola pra ser o melhor do mundo. Aos 17 anos, Messi não jogava o que ele joga, nem Kaká, menos ainda o portugues. Se vai virar um deles, só o tempo dirá.

Cansamos de ver jogadores de alto nível técnico sumirem na europa. Caso do Denílson, que aos 17 fazia parecido e trilhou uma carreira de alto nível, porém, abaixo do que esperavam dele. Robinho segue caminho parecido.

Ganso é mais preparado que Neymar. Até pela idade.

A qualidade técnica dos dois é alta, mas não vejo comparação. O Neymar é muito mais habilidoso que o Ganso, mas menos cerebral. Amadurecer poderia transforma-lo num gênio. Só que a pressa pra ganhar um trocado pode acabar atrapalhando.

Claro, torço por ele. Se é que ele vai mesmo.

Mas também vou ser um dos que ficarão felizes caso ele volte daqui 1 ano porque “não se adaptou”.

Acho cedo. Este garoto é a joia mais preciosa que o futebol brasileiro teve desde Ronaldinho Gaúcho. E não fosse pelo dinheiro, a fama e o pouco interesse no trabalho, Ronaldinho poderia ter nos dado uma Copa, talvez muito mais alegrias do que deu.

Wagner Ribeiro deve ser ótimo empresário, pois consegue os melhores e faz muito dinheiro pra eles. Mas, as vezes, como neste caso, acho que falta um pouco de calma.

E o Santos, coitado, pode gritar quanto quiser. A realidade é simples: Se ele quiser sair, vai espernear até sair. E sairá.

Portanto, a decisão é meramente do jogador e seu empresário.

abs,
RicaPerrone