Home » Futebol » Vale a pena?

Vale a pena?

bolaJá passou da hora de refletir. Será que vale a pena fazer com que clubes grandes invistam em jogadores e estrutura para ficarem 5 meses disputando campeonatos estaduais contra times mediocres e de resultados previsiveis?

Será que a reação dos grandes perante aos estaduais não deixa claro que o Brasil precisa parar de tentar fazer o impossível?  Qual motivo faz alguem imaginar que possa existir 20 clubes num estado pra disputar algo com 2 ou 4 grandes?

Você paga um Adriano, um Ronaldo, um Fred. E mesmo paralelo a Copa do Brasil e Libertadores, seu time jogará a maioria das partidas dos primeiros 5 meses do ano em campos ridiculos contra adversários mediocres e a preços comuns.

Eu pergunto: pra que? Quem ganha com isso?

Acham que os pequenos ficam felizes com 4 meses de exposição? Acho que os resultados, administrativos e em campo, estão dizendo o contrário, já que cada dia mais os grandes são grandes e os pequenos, pequenos.

Isso sem contar os que estão sumindo, claro.

Não seria um exagero?

Talvez usar o ano todo para um Brasileirão só aos finais de semana e abrir calendário pra Copa do Brasil com os times da Libertadores não seria mais interessante?

Oque Inter, SPFC,  Corinthians e Flamengo planejam fazer com os estaduais deixa bem claro: Não serve mais pra muita coisa. Abrem mão cada vez mais, ano a ano.

Óbvio que se prioriza o campeonato maior. Mas, no final das contas, qualé a necessidade do menor?

Poderiam fazer uma coisa curta, 2 grupos de 4 times e classificam 2 finalistas em 2 turnos. Pronto, 2 meses tá resolvido, cheio de classicos e sem abusar da paciencia de quem consome. Mas não. Querem 20 rodadas de Paulistão pra chegar nos 4 obvios.

Que aliás, vão entrar com mistão pra poupar pra quarta-feira, diga-se.

Tá na hora. Aliás, passou da hora de reavaliar os estaduais e os seus interminaveis 5 meses de jogos toscos.

Ou será que algum dirigente europeu de alto nivel contrataria um time de estrelas para jogar 5 meses contra o Almeria e apenas 7 contra os grandes?

Querem investimentos? Deem motivos para tal.

Eu não sairia da Europa pra vir jogar contra o Caxias ou o Macaé…

abs,
RicaPerrone