Home » Futebol » Vai, não vai, mas vai!

Vai, não vai, mas vai!

O Tricolor está na próxima fase da Copa do Brasil, onde ainda não conseguirá se livrar da “obrigação de vencer”.  Após o Goiás e o Santa Cruz, vem aí o Avaí, outro clube pequeno que dará ao SPFC todo o favoritismo.

Hoje, num Morumbi cheio não sei se por saudades do mata-mata ou pela venda antecipada da estréia do Luis Fabiano, o Tricolor voltou a misturar sono com espetáculo.

Tá bom, é verdade. Hoje foi mais sono do que espetáculo.

Mas ainda assim, sem Lucas, com Marlos (não sei o que é pior) o time perdeu muito da inteligência ofensiva.  Natural que jogasse menos, ainda mais numa partida estranha como essa.

Fizeram do SPFC x Goiás um jogão! Até tv ao vivo pra capital, etc. Eu não entendi bem porque, sinceramente, pra mim isso foi resolvido lá. Aqui era formalidade enterrar o defunto.

O Goiás, maior figurante da história do futebol brasileiro, segue sua tradição.

E os lampejos de brilhantismo do SPFC hoje foram poucos. Mas até tiveram. Esse time me agrada, e acho que com Lucas e Luis Fabiano…. a coisa anda!

É melhor um time que ameaça brilhar e alterna o sono com o bom futebol do que aquele que dava sono invariavelmente, mesmo vencendo.

Logo, este SPFC me dá muito mais prazer em ver jogar do que o tricampeão pragmático e cheio de bola pro alto.

Gosto do Ilsinho mais adiantado, gosto da Liberdade que o Juan tem com 3 zagueiros, acho que o Carpegiani as vezes vacila, mas o time está acima do que eu imaginei quando começou o ano.

Bem acima, eu diria.

Sob constante avaliação como qualquer time em formação, este Tricolor me parece merecer mais elogios do que criticas.

abs,
RicaPerrone