Home » Futebol » Botafogo » Uma grande vitória

Uma grande vitória

Não pelo adversário, pelo campeonato, mas pelo enredo. O Botafogo colocou 13 mil pessoas num Niltão que só cabia 14. Ou seja, “lotou” o estádio pra ver um time de série B correr feito maluco pra ganhar mais uma no estadual.

Isso não é comum.

Também não é muito comum elogiar o Renê Simões, mas o farei.  Porque com todos os defeitos do time do Botafogo, ele tem uma cara. E mesmo limitadíssimo tecnicamente, ele consegue um equilíbrio e o controle da partida.

Jobson é o cara que mudou o time mediocre pro time que tem uma opção de desequilibrio.  É um puta jogador, pena que não se leva a sério. Mas tem todos os recursos pra ser “o cara”,  talvez não apenas do Fogão na série B. Mas de um futuro próximo e menos sofrido.

Hoje sofreu um gol numa linda arrancada que zagueiro nenhum pegaria. Passou o jogo inteiro atrás do empate e da virada, sem desespero, sem começar a dar chutão e tendo no mínimo 4 bolas tiradas por um milímetro antes da conclusão a gol.

Não trata-se de um espetáculo, nem de um time seguro e pronto. Mas um Botafogo que “enche” o estádio, vira um jogo complicado e sai do Niltão sorrindo e confiante é, no mínimo, uma novidade.

abs,
RicaPerrone

Comentários