Home » + Chamada » Uma grande vitória

Uma grande vitória

Crédito: Thiago Pinheiro
Crédito: Thiago Pinheiro

O placar, honestamente, dane-se. O que fica desta tarde no Niltão é muito mais do que uma goleada, mas sim uma grande atuação do Botafogo.

Um time que parou o adversário, criou diversas chances de gol, marcou 5 (um invalidado absurdamente), não deu bicão e teve a bola a maior parte do tempo.

Carvalho entrou no time e equilibrou uma armação que vivia em função de cruzar pro Bill. Hoje o Botafogo podia trocar passes, esperar um pivô ou até mesmo criar pra entrada da área, de onde aliás surgiram 2 gols.

Sasá também teve importância no jogo na medida em que não se limitou a ser um desses “pontas” abertos que não soltam a bola nem por um decreto.

Bill, perseguido e com alguma razão, hoje fez uma grande partida. Até por ter sido colocado numa situação que lhe permitia mais do que tentar finalizar. Fez pivô, se movimentou e deu 2 ou 3 passes muito inteligentes para finalização.

A partida do Botafogo que mais me agradou em 2015.  Pelo volume, pelas alternativas, pela goleada e pela forma coletiva de jogar.

Assim não vai ter susto.

abs,
RicaPerrone

Comentários