Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » Uma Copa brasileira (México 1×0 Camarões)

Uma Copa brasileira (México 1×0 Camarões)

As últimas duas Copas do Mundo foram marcadas por uma série de jogos ruins e truncados no seu começo. Ainda é cedo pra dizer que será diferente, mas já é justo reconhecer que tem sido, e que tem nosso dedo nessa história.

Ao contrário dos estádios africanos e alemães, nossos torcedores não sabem curtir um esporte. Eles tem a necessidade cultural de tomar partido e, portanto, não assistem ao jogo sem empurrar um dos lados.

O futebol com torcida é absolutamente outro se comparado ao futebol com platéia.

Queremos mais! Eles sentem. Não é só um esporte, é uma questão de que lado estamos. E se de adotamos, corram por nós. Sabendo quem somos, arrisquem! Não vão nos conquistar burocraticamente.  Queremos ousadia, dribles desconsertantes e lances mágicos.

Somos brasileiros, oras!

Eles sabem que não podem nos encantar com carrinhos e laterais.

Diante dos Reis todo plebeu tenta algo mais. E não será diferente na Copa.  Se querem nossos aplausos, nos deem mais do que tática, correria e marcação.

Mexicanos e camaroneses entenderam isso e foram pra cima. Um pra surpreender após ameaça de greve e total descrédito. O outro para comprovar que pode vencer alguém no mundo além do Brasil.

Com erros de arbitragem que pra muitos coerentes plantadores de complôs insinuam a compra da Copa por parte de Camarões, o jogo foi bastante aberto, corajoso e bem jogado.

Aprovado! Padrão “Brazilian Art Football”.

Até aqui, dentro e fora, que puta Copa!

#TaTendoCopa

abs,
RicaPerrone

Comentários