Home » Futebol » Clubes » Vasco » Um Vasco à moda antiga

Um Vasco à moda antiga

Começou. E eu não esperava nada mais deste Vasco “retrô” de Eurico do que uma aposta na técnica e no jeito antigo de se jogar bola.

“Retrô” é um termo que adoro pra esse Vasco de Eurico. “Retrô” de retrocesso. “Retrô” de grife também quanto a algumas boas coisas.

O futebol que hoje dizem não caber mais é o que vimos hoje do meio pra frente. Técnica, velocidade, uma aposta de que o talento resolverá.  Marcinho, Bernardo, Montoya e depois Yago são jogadores que se encaixariam perfeitamente no futebol brasileiro em 1990.

Hoje é mais difícil funcionar. Mas quando funciona é bem interessante de assistir.  Não acho um erro, nem uma puta bola dentro. Apenas uma característica que não a toa me faz atrelar a volta do Vasco de 1990, com Eurico, as trombadas políticas, os defeitos e qualidades “daquele Vasco”.

Ninguém é 100% ruim, nem bom. Eurico fará muita merda, mas acertará em outras tantas. Eu não sei se esse time do Vasco tem condições de peitar o “futebol moderno” e viver da técnica de lances individuais com 3 individualistas no ataque. Mas sei que é uma clara tentativa de sair do “moderno” caminhão da japonês que virou o futebol.

E hoje, numa estréia, contra um time inferior, funcionou.  E é o que importa, por enquanto.

abs,
RicaPerrone

Comentários