Home » Futebol » Botafogo » Um grande jogo

Um grande jogo

Um grande jogo de futebol não tem necessariamente muitos gols, nem um equilíbrio técnico que nos leve a dúvida do favorito.  Tem um roteiro previamente determinado capaz de ser jogado no lixo num simples lance.

Quando este lance não muda o roteiro, porém, é ainda mais difícil esperar um grande jogo. Os dois sabem o que esperar, não serão surpreendidos e portanto dificilmente farão algo especial.

Mas é especial um time que não recebe salário há 5 meses conseguir parar o líder do Brasileirão.  Como é absolutamente gratificante assistir o futebol jogado pelo Cruzeiro mesmo num dia não tão inspirado.

Era previsível a tentativa de contra-atacar do Fogão e de pressionar do Cruzeiro. Um palpite fácil até.

A bola teimosa que não quis entrar no gol de Jefferson entrou fácil pro gol de Edílson, onde dizem que um escorregão é falha.  Eu não entendo assim, já que um escorregão num campo molhado é imponderável, não uma falta de qualidade do goleiro.

Era o Botafogo tentando transformar suor em pontos e o Cruzeiro fazendo o mesmo via futebol bem jogado.  Tem dos dois, por mais que um mereça mais que outro.

O que importa?

As vezes é tão digno e merecedor o esforço de quem nem tem motivos pra estar ali do que o ótimo futebol de quem faz o ingresso valer a pena.

O Cruzeiro merecia vencer. Até deveria.

Mas o Botafogo não podia perder.  Hoje não.

É óbvio que amanhã o Cruzeiro volta a vencer, e bem.  Só não é mais tão óbvio que o Botafogo volte a perder, e muito mal.

abs,
RicaPerrone

Comentários