Home » Futebol » Botafogo » Um “final” de campeonato

Um “final” de campeonato

Captura de Tela 2014-10-19 às 20.34.23

Era 20 do primeiro tempo, por aí.  O Sport perde a bola na intermediária ofensiva, o Botafogo retoma, joga na frente e corre em contra-ataque pro gol.  Num ritmo fora do comum, numa objetividade digna de 44 do segundo tempo com o placar contra.

O Botafogo joga os últimos 10 minutos de uma derrota durante 90.  E talvez este seja o caminho de evitar a até aqui provável queda para a série B.

Não exatamente pelos pontos, mas pela tabela, pela crise, pelos salários, pelo time em si.  Não sei te dizer se “merece”.  Sei que tentam a todo custo, em campo, merecer ficar.

E hoje, de novo, não mereciam perder.

Jobson correu feito um desesperado até não ter mais pernas. E ainda que sem elas, continuou correndo.  O time do Botafogo tratou cada bola dominada como uma chance e até chegou a criar algumas. Mas fez de todas elas a “última bola”.

Não será a última, mas eles também não podem prever qual será a determinante.  Assim sendo, arriscam, se doam e merecem a sua presença e apoio nessa reta final.

É muito difícil diagnosticar qualquer coisa num clube cuja hierarquia básica (salários) não existe mais.  Mas não é difícil acreditar que esse time que vive aos 44 do segundo tempo possa fazer o “gol salvador” ainda que nos acréscimos.

Esse Botafogo não me dá prazer em ver jogar. Mas de alguma forma me comove.

E torço pra que o suor dos jogadores possam merecer mais a permanência do que as decisões da direção do clube merecem a queda.

abs,
RicaPerrone

Comentários