Home » + Chamada » Um CT é mais urgente

Um CT é mais urgente

Henrique, Diego Souza e provavelmente Wellington Nem.  Enquanto todo mundo vende o time, o Fluminense se reforça e monta um time de 30 anos pronto pra disputar títulos. Talvez eles venham, talvez não. O que me parece relevante é a discussão do que quer o torcedor do Flu.

Se é que ele sabe…

Porque se contrata tá ruim. Se não contrata tá ruim. Se vende a base, não pode. Se aposta nela, “até quando?”.  Se compra o R10, não vai ao jogo porque choveu. Se é líder, porque tava caro.

O Fluminense tem nas mãos a chance de fazer o futuro ou de apostar num título a curto prazo.  Eu não preciso dizer o que faria com os 30 milhões do Gérson, exato valor da construção do CT… preciso?

A diretoria parece confusa entre tentar agradar a “inagradável”  torcida tricolor e apostar em seu futuro próximo.  A cada acerto com jogadores de 30 anos fica mais claro que a urgência por um título sem Unimed parece mais sedutora.

Eu discordo. Mas entendo. E mesmo entendendo, não faria.

O time atual já tem peças suficientes pra disputar campeonato. O Wellington Nem é caro, não joga nada há 3 anos e por mais que eu goste do futebol dele, não é um dinheiro que eu gastaria.

Claro que sua chegada faz do Fluminense um protagonista de véspera de 2016. O time fica, no papel, fortíssimo.  Mas… honestamente, eu colocaria todo dinheiro possível no CT.

Porque?

Porque é o que diferencia hoje times do Sul, Minas e SP dos do Rio.  E quer mais? Porque o Flamengo tá fazendo.

E quando fizer, com a receita que tem, será bastante difícil alguém no Rio fazer frente a ele no que diz respeito a investimentos. Logo, se a grande briga do Flu há décadas é pra se posicionar como “o grande rival” do Flamengo (contra o Vasco), acho que estrutura neste momento faria melhor do que um título.

Talvez você também ache. Talvez até os dirigentes achem. Mas todos nós sabemos que, se a bola entrar, tudo terá valido a pena e o CT… ? Depois pensamos nisso.

abs,
RicaPerrone

 

Comentários