Home » Futebol » Um 2010 que promete

Um 2010 que promete

left Estava comentando no Twitter o que sei sobre reforços pra 2010. Ai ficou um monte de gente perguntando, então vou resumir aqui porque em 138 caracteres nem o Pedro de Lara consegue.

Seguinte. É ano de Copa, e muito jogador acha que tem chance de ir se fizer um semestre bom no Brasil, com o Dunga olhando. Até porque, sabemos que é comum perder uns 3 machucados, uns 2 em má fase, ou seja, o grupo sempre muda.

Então é assim.

O Hernanes e o Miranda, que querem sair, não estão mais tão pilhados. Podem ir em junho, ja que a Copa valoriza. Idem pra Adriano, Diego Souza, entre outros. Portanto, a saida tende a ser menor em 2010.

Por outro lado, a chegada tambem pode ser surpreendente.

Só de nomes que sei terem contato com times brasileiros a lista é enorme. Ter contato não significa fechar, mas significa que tem time querendo.

Ilsinho, Cicinho, Alex Silva, Breno, Roger, Ibson, Valdivia, Renato, Leandro Guerreiro, França, Robinho, Ronaldinho Gaucho, entre outros tantos.

Eles querem ganhar alto, claro. E alguns times brasileiros estão entrando no esquema Traffic, Sonda, etc, pra conseguir.

Quem tá tentando o Ronaldinho é o Botafogo, atraves de um grupo de empresarios.

O Robinho quer voltar, e nao depende so dele.

Os demais que citei querem vir também, a maioria. Mas, conversam com varios clubes e empresarios.

O SP, o Inter e o Fla querem o Ibson. Mas ele acabou de chegar, seria meio f…

O argumento que eles tem é pedir liberação por um ano alegando que vão se valorizar com uma possivel ida a Copa e assim retornar o dinheiro pro clube. E é um belo argumento.

A temporada 2010 promete.

Os craques querem voltar e estão animados com o que fizeram Ronaldo e Adriano.

Assim como os times brasileiros estão vendo o otimo negocio que fez o Corinthians e aprendendo que o Europeu nao é louco de gastar com jogador, mas sim nós que somos burros de não saber explora-los.

Jogador é investimento. Dá pra ter todos aqui, só precisa mudar a mentalidade.

Paga 500 mil, mas faça ele devolver 600 em produtos, imagem e camisa. Pronto, a conta fecha.

É que no Brasil é duro alguem pensar grande quando se tem uma mentalidade totalmente voltada pra remediar e não pra estruturar nada.

Enfim, é isso.

Tomara que venha 50% deles, já fico feliz.

abs,
RicaPerrone