Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » Ufa! Ufa?! (Brasil 4×1 Camarões)

Ufa! Ufa?! (Brasil 4×1 Camarões)

Acabou! São 18h53 minutos e o Brasil está na próxima fase contra o Chile, tradicional freguês em sua melhor fase desde sempre.  Mas o Chile não pode ser mais do que um problema, afinal, o problema é nosso.

Não seria se fosse a Holanda. Não sendo, responsabilidade ainda maior. De todas as qualidades do Chile a mais notável é disparado a vontade que eles tem em cada bola.  E se não dá pra dizer que este time brasileiro não tem vontade, dá pra garantir que tem menos tesão do que em 2013 e sim, falta alguma coisa.

Além do tático, técnico, os olhos não brilham. Eles não sorriem. O time está preso e com medo.

Medo de que, afinal? Não sonharam estar aí?  Pois estão! Qualé o nosso problema?

A torcida que não canta, o meia técnico que mais briga do que brilha ou o atacante cujo maior atributo é a bunda?

Cadê meu time de 2013? Cadê meu time que disputava tudo com raiva nos olhos e rindo enquanto driblava? Desde quando estamos “cumprindo obrigação” em campo?

Eu quero sofrer, não tem problema!  Mas me faça sofrer pela sua ousadia, não pela sua responsabilidade quase insuportável de não poder errar.

Cornetar 4×1? Não dá.

Mas vai ter que dar.

Porque foi nossa pior atuação, nosso pior adversário, e nosso mais claro relatório de que é preciso mudar.  Hulk, Paulinho, Daniel. Os três estão em outro lugar, mas não no campo com a seleção.

Os gols perdidos e os sofridos eu jamais vou deixar de entender. A falta de ousadia e alegria quando um jogador de amarelo pega na bola, eu não me permito aceitar.

Sorriam! A Copa não é obrigação. E se for, entreguem-na. Estamos aqui para conquistá-la, não para evitar perdê-la.

Obrigado, Neymar.

abs,
RicaPerrone

Comentários