Home » Futebol » Tudo aberto

Tudo aberto

Se Palmeiras e SPFC tem mais times do que Corinthians e Santos, a Libertadores parece abrir espaço para uma inversão de favoritos. Hoje, a teoria foi prática na Vila: Dois times ofensivos, bom jogo, resolvido no detalhe, mas…. com o Santos se dedicando muito mais do que o Palmeiras, que tem coisa mais importante pra pensar. Vejo situação parecida em SP x Corinthians, com a diferença do clássico ser mais motivador e do time do Morumbi não ter um foco imediato na Libertadores, já que está classificado.

E mesmo com a vitória em casa, não vejo o Santos sequer com vantagem. Pode empatar, ok! Mas, agora é no Palestra. O Santos tinha que ter tentado mais um golzinho e o Mancini vai ouvir elogios pela cautela ou criticas pela covardia dependendo da classificação. Não entendi a troca Neymar x Germano.

De qualquer forma, um belo jogo.  O Santos joga de igual pra igual exatamente neste fator foco. O Palmeiras não tem nem 60% do interesse no torneio do que tem o Peixe. E, pra piorar, Santos x Palmeiras é muito menos rivalizado do que se fosse com um dos dois da capital. 

A entrega do Peixe resolveu o primeiro jogo. Vamos ver se o “mais time” do Verdão iguala e leva no segundo. Está tudo aberto, sem favoritos.

Dados do jogo:
(time certos/errados)

Lançamentos – Santos 19/27 x 28/33 Palmeiras
Passes – Santos 267/40 x 295/46 Palmeiras
Finalizações – Santos 8/10 x 9/4 Palmeiras
Dribles – Santos 21/10 x 12/2 Palmeiras
Desarmes – Santos 37/5 x 20/6 Palmeiras
Cruzamentos – Santos 2/10 x 6/19 Palmeiras
Faltas cometidas – Santos 24 x 22 Palmeiras
Posse de bola – Santos 50.6% x 49.4% Palmeiras

abs,
RicaPerrone