Home » Futebol » Botafogo » Transparente, Joel fica no Fogão!

Transparente, Joel fica no Fogão!

Joel Santana não é o tipo de cara que “diz” ter propostas. Ele realmente teve, deixou claro que estava em dúvida, mais claro ainda que responderia no dia tal, e não prometeu a lado algum a sua assinatura. Pensou, ponderou, ignorou o empresário e fez o que achou que devia, como bom sujeito que é, barbado, e que não precisa de alguém para lhe dizer o que fazer.

Não que o conselho do Leo tenha sido ruim. Mas a maioria não entende opinião de empresário como conselho, mas sim como ordem. Joel não. Fez o que mandou seu coração e ainda saiu com moral diante das duas torcidas, rivais por sinal.

Ficou porque é mais fácil ficar num time grande onde já está tudo caminhando bem do que trocar para outro onde tudo pode não começar bem. Talvez tenha aprendido com o próprio Flamengo que é melhor ficar feliz num lugar do que arriscar outro.

Tinha tudo para ser enredo de novela. Joel sai do Flamengo heroi, com uma derrota grotesca na despedida. Volta um ano depois na mesma fase da derrota anterior, as oitavas da Libertadores, e tenta compensar a derrota.

Talvez, heroi. Talvez, somasse outra derrota.

Entre arriscar a glória maior e se manter feliz “em casa”, Joel fez o que achou melhor.

E confesso, também faria.

O Flamengo hoje é uma bomba relógio. Dali, pode sair rojões e tiros ao mesmo tempo. Não é apenas um time te chamando, é um convite nada tentador de trocar o certo pelo altamente duvidoso.

O incrível é ver como um sujeito até pouco tempo atrás rotulado de “meia boca” se tornar tão cobiçado e querido no cenário nacional.

E melhor: Tendo caráter com suas atitudes, sendo correto, transparente, humilde e trabalhador.

Papai Joel merece o respeito de todos. E tem.

Boa sorte a ele no Fogão.

Ao Flamengo, mais “desespero”.

Se existia um sujeito capaz de chegar lá e ter chances de reverter tudo rapidamente em virtude do carisma, de ser “da casa” e de ter já o carinho do grupo, era Joel. Sem ele, o otimismo fica menor.

E o Fogão venceu um duelo de alto nível nos bastidores, o que também merece registro.

abs,
RicaPerrone